Parceria Prefeitura/Senac: cursos profissionalizantes para usuários de programas sociais em Pindaré Mirim

Por: William Junior, em 15 /07 /2019, ás11h23

A Prefeitura de Pindaré Mirim, através da Secretaria de Assistência Social e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) deram início as aulas de cursos profissionalizantes para usuários de programas sociais. As aulas estão sendo ministradas na sede do SENAC em Santa Inês e abrange diversas áreas como panificação, corte de cabelo masculino e pintura.

curso

A aula inaugural contou com a presença do prefeito Henrique Salgado, da Secretária de Assistência Social Aparecida Salgado, do Secretário de Comunicação Social, João Paulo Soares e do vereador Neném. Segundo a Secretária Aparecida Salgado, a parceira entre os dois entes é de fundamental importância para a capacitação de cidadãos: “Os cursos que iniciamos hoje estão sendo voltados para usuários dos programas sociais da nossa Secretaria. Em breve estaremos ampliando esse cursos para o público em geral com o objetivo de capacitar ainda mais pessoas”, afirmou.

Em um momento tão conturbado economicamente em nosso país, ter qualificação se tornou ainda mais fundamental para o mercado de trabalho. Ficamos felizes em estar dando condições para que pessoas possam se qualificar e esperamos avançar ainda mais”, afirmou o prefeito Henrique Salgado durante discurso na aula inaugural.

Após a aula, a comitiva da Prefeitura visitou as instalações do SENAC e conheceu de perto a grande estrutura que a instituição possui para a oferta de diversos cursos em várias áreas.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.