Paróquia de Pindaré vive um momento marcante hoje: a ordenação do Diácono Arlyson Ernesto

Paróquia de Pindaré vive um momento marcante hoje: a ordenação do Diácono Arlyson Ernesto

A Paróquia São Pedro Apóstolo de Pindaré Mirim recebe hoje, dia 09 de janeiro, a Ordenação do Diácono Arlyson Ernesto, que se tornará Padre após 12 anos de preparação sacerdotal. A celebração inicia às 18h30 com transmissão ao vivo pelo Canal “Paróquia de Pindaré” no Youtube.

O Portal Pindaré disponibiliza abaixo o texto do Diácono Arlyson Ernesto publicado na última edição do Jornal do Vale. Confira:

Porque sei em quem acreditei…

“Sei em quem acreditei e não serei confundido”. Estas são as palavras que escolhi para lema de minha vida sacerdotal. Passados os quase doze anos que sair de minha amada Pindaré-Mirim para iniciar minha formação seminarística, eis que agora se aproxima o tão esperado momento de pedir à Igreja que eu seja ordenado sacerdote. Como filho desta, sou muito grato a Deus pela força que sempre recebi de todas as pessoas que rezam e acreditam em minha vocação. Ser padre é antes de tudo uma necessidade de responder ao convite que Jesus faz a todos os batizados. Eu topei o desafio de deixar tudo e seguir o Filho de Deus onde quer que Ele esteja. E aqui estou como fruto de minha escolha e de meu chamado. Creio que ser padre é antes de tudo uma vocação ao outro. Não somos ordenados para viver dentro de muros e palácios, somos feitos o que somos, para o povo e, por isso, ser padre é questão de muito amor. No próximo dia 9 de janeiro serei ordenado padre e quase como que num filme vejo em minha história a mão de Deus e o fruto da oração de muita gente. Serei padre e peço que este meu ser, seja sempre para ajudar os mais necessitados de amparo e vida. Sou ciente que tal opção de vida não me coloca na esteira dos homens mais ilustres do mundo, no entanto, sou convicto de ser posto entre aqueles que se fazem cotidianamente oblação e oferta aos outros, afinal de contas, o padre nada mais tem que senão o seu povo. E para isto que eu serei padre! Infelizmente a minha ordenação se dará em pleno tempo pandêmico que estamos passando, mas até mesmo isto deve nos fazer acreditar e não perder a esperança. Deus nos concede a graça de um novo sacerdote em meio às trevas que obscurecem o nosso mundo. Deus nos concede razões de felicidade. Este momento terá que ser vivido com as devidas restrições sanitárias que o tempo requer. Por isso, todos poderão participar destas celebrações pelas mídias sociais de nossa Paróquia e assim estarem unidos a mim em oração e coração. Não percamos a força da fé que nos congrega numa mesma comunhão em Cristo! Trago cada pessoa e cada situação de nossa história no coração e faço disso minha oração. Agradeço de coração a cada pessoa que de sua forma própria tornou possível a concretização desse momento.

Deus santifique a todos.

Diácono Arlyson Ernesto, scj

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *