Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar será implantada em Santa Inês

Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar será implantada em Santa Inês

Nesta semana na sede do Comando de Segurança Comunitária – CSC em São Luís, o Comandante do Comando do Policiamento de Área do Interior CPAI-8, Coronel Jessé, reuniu com a Cel. Augusta Andrade, Comandante do CSC, para finalizar tratativas sobre a implantação da Patrulha Maria da Penha no município de Santa Inês, uma vez que a viatura já está sendo caracterizada, restando apenas capacitação do efetivo, cujo projeto foi encaminhado para aprovação do Comando Geral e Secretaria de Segurança.

A iniciativa, em parceria com o Ministério Público, é de grande relevância, considerando o aumento  do número de casos de violência contra a mulher em Santa Inês o que justifica a implantação desse serviço especializado, justamente neste ano de 2020, quando a Lei  11.340/2006, mais conhecida como a Lei Maria da Penha, completa 14 anos e para a dar melhor efetividade a referida norma no Maranhão.

O Governador do Estado, através do Decreto 31.763 de 20 de maio de 2016, criou a Patrulha Maria da Penha, com o objetivo de atender, acompanhar as mulheres em situação de vulnerabilidade, vítimas de violência doméstica e familiar, além de fiscalizar o cumprimento  das medidas protetivas de urgência.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *