PAU DA PACIÊNCIA!!! EM ATO SIMBÓLICO ÁRVORE CENTENÁRIA É DERRUBADA EM PINDARÉ

Foram décadas de existência, trazendo uma bela visão e acolhendo vários bichos preguiças. O Pau da Paciência veio hoje, 04 de abril de 2013 totalmente abaixo.

Foi realizado na manhã desta quinta – feira (04) um ato simbólico aonde a árvore centenária, a figueira chamada de ‘Pau da Paciência’ foi derrubada. Estiveram presentes o prefeito de Pindaré, Walber Furtado, o secretário de Meio Ambiente do Município, Benedito Castro Neto e demais secretários, alunos e a população em geral.

O ato aconteceu na Praça São Pedro, local aonde ficava a árvore. A população acompanhou com muita tristeza aquele momento aonde o moto serra derrubava cada pedaço do Pau da Paciência que outrora já abrigou diversos bichos preguiça e que era um Patrimônio da Humanidade do nosso município.


O prefeito de Pindaré – Mirim, Walber Furtado discursou e falou sobre a ‘centenária’ e falou sobre a repercussão que vai ser após esse fato:
“Esse evento concerteza vai ficar para historia, não mesmo porque estamos retirando o Pau da Paciência, infelizmente deixaram morrer, mas sim porque vamos revitalizar esse mesmo local, plantar outra árvore, para que daqui a cem anos está árvore esteja aqui.”
“Nós temos uma tristeza de saber que o Pindaré já foi notado e reconhecido em todo o país pelo Pau da Paciência, e infelizmente vai ser conhecido que o Pau da Paciência morreu.”
Walber pediu ao seu secretariado que cuide dos outros Patrimônios que ainda restam em nosso município, que é o Engenho Central e o Rio Pindaré:
“Vamos cuidar do nosso outro Patrimônio que é o Rio Pindaré, isto eu quero pedir juntos aos nossos secretários que cuidemos do nosso Rio. Não vamos jogar lixo porque se esse rio acabar não poderemos substituir. Nós temos o outro Patrimônio, que é conhecido pelo Patrimônio Histórico, o nosso Engenho Central. Não vamos deixar acabar com o Engenho Central. Felizmente nós já temos a licitação para recuperação do Engenho Central e daqui a pouco tempo esse Patrimônio estará aberto a visitações não só para o povo de Pindaré, mas para todo o Brasil.
No lugar da antiga árvore, foi plantada uma nova muda da mesma espécie. Será um recomeço para quem não conheceu o primeiro Pau da Paciência. Agora restaram apenas os registros.



A ÁRVORE 
A figueira recebeu esse nome (Pau da Paciência) após ser invadida por vários bichos preguiça que escolheram aquele lugar para se abrigarem. Não se sabe ao certo de onde vieram e como foram parar na árvore, o que se sabe é que aos poucos elas estavam sumindo e morrendo assim como a figueira.
A árvore já foi decretada Patrimônio da Humanidade, mas infelizmente nada foi feito e a tão famosa árvore morreu.
Foram criadas várias campanhas para salvar a árvore que há anos vem demonstrando sua fragilidade e a falta de interesse dos governantes para resgatar e cuidar desse Patrimônio Natural que foi o responsável pela morte da mesma.
As preguiças foram retiradas por populares, afim de salva – las para que assim como a árvore, não morressem também.

O que queremos é sonhar com o que aconteceu com o Pau da Paciência não venha acontecer com nosso Engenho Central e com nosso Rio Pindaré, além claro da nossa Educação e Saúde do nosso município.


Agora vamos cuidar mias ainda do que é nosso, pois se formos esperar apenas dos governantes, um dia INFELIZMENTE poderemos ver o Engenho Central  ou até mesmo o Rio Pindaré se findando.



Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *