PINDARÉ: ALUNOS DO PROEB COBRAM DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO RETORNO DAS AULAS

O problema da falta de aulas do Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica– PROEB não é de hoje e vem desde a administração passada. Na época, os alunos passaram meses sem irem para a sala de aula, tudo por conta da falta de pagamento dos professores que ministravam os cursos na entidade em Pindaré – Mirim.
Os acadêmicos estão ainda aguardando o retorno das aulas, mas segundo eles, a atual administração não se posiciona para, pelo menos, tentar regularizar as questões financeiras pendentes e não se manifestam para dá alguma satisfação.
O PROEB veio para a cidade em parceria da Prefeitura de Pindaré na administração do ex – prefeito, Henrique Salgado com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) que tem como reitor, o irmão do ex – prefeito, Natalino Salgado.

O PROEB em Pindaré contém um grande números de acadêmicos que estudam em três cursos: Filosofia, Ciências Exatas e Educação Física. Alguns destes, já eram para ter sido concluídos.

Segundo os alunos, várias reuniões já foram marcadas para resolveram o problema, mas nunca acontecem.

 A próxima já foi marcada novamente. Dessa vez acontecerá no dia 19 de março, na próxima segunda – feira, a partir das 18 horas na Escola Municipal João Silva. E através dessa reunião, segundo a coordenação, estarão dando encaminhamento para dá continuidade do curso.
Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *