Pindaré – Cerca de 150 crianças participam de oficina de incentivo a leitura na Casa de Cultura Engenho Central

Por: William Junior, em 23 /02 /2019, ás11h12

Atividades de incentivo à leitura, oficina de criação artística e muita descontração marcaram a programação do projeto Lendo o Carnaval no Engenho, realizado nesta semana pela Biblioteca Pública Benedito Leite no Centro Cultural do Engenho Central, na cidade de Pindaré-Mirim. O evento foi encerrado na quinta-feira (21), com a realização de bailinho de Carnaval. Mais de 240 crianças participaram do projeto que tem por objetivo trabalhar a leitura, a literatura e a criatividade tendo como tema o Carnaval. Na programação, brincadeiras, exposição, contação de histórias e jogos.

leitura casa de cultura

A Secretária de Assistência Social, Aparecida Salgado, marcou presença enfatizando a importância de atividades como essa para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. O orientador social do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Pindaré Mirim, Ibrahim Costa, que acompanhou um grupo de crianças durante o evento falou da influência das atividades na vida dos alunos. “É hora de semear, até porque a leitura muda o mundo e esse é o momento de incentivar essas crianças para que a gente tenho um mundo de pessoas melhores”, afirmou.

leitura casa de cultura 3

A Gabriele, de 10 anos, ficou muito feliz com a experiência e prometeu ler mais. “Gostei muito de ler aqui, aprendi com as histórias, e o que mais gostei foi de fazer o livrinho, já pedi a minha mãe que quero vir mais vezes aqui na biblioteca do Engenho”.

leitura casa de cultura 2

Para a monitora do Centro Cultural, Raimunda Campos, o evento foi muito proveitoso. “Resgatou a história dos carnavais e a nossa história, levando conhecimento e despertando a curiosidade das crianças”, comentou. A interação no último dia foi grande e os pequenos aproveitaram o espaço lúdico montado com adereços carnavalescos para pular e dançar, com um repertório composto por marchinhas, e cantigas de roda em ritmo de folia.

 

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.