PINDARÉ - MIRIM

Pindaré Mirim completa hoje 97 anos de emancipação política

Hoje, 28 de julho de 2020, o município de Pindaré Mirim completa 97 anos de emancipação política.Uma cidade acolhedora, de um povo hospitaleiro. Contemplada com locais impares que fazem parte da história do município, como o Engenho Central, um monumento secular construído no ano de 1880 onde funcionou a companhia progresso agrícola na produção de cana de açúcar.

Foi através do Engenho Central que foi conferido ao município de Pindaré Mirim o pionerismo na instalação do sistema de energia elétrica no Brasil e foi a partir dessa construção também que foram fixados na cidade os trilhos da primeira ferrovia do Maranhão, segundo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico e Nacional (IPHAN-MA).

Banhada pelo Rio Pindaré e contemplada com um caís, sempre repleto de visitantes, a cidade de Pindaré Mirim ainda dispõe também da Praia do Açucar, Praia do Bambú e diversos outros locais às margens do Rio Pindaré. O carnaval e os festejos juninos são eventos que reúnem todos os anos milhares de pessoas no município.

Afinal, a cidade de Pindaré Mirim tem um povo hospitaleiro que recebe sempre de braços abertos os seus visitantes, apesar dos problemas estruturais que o município vem enfrentando. Por fim, parabenizamos a todos que fazem a cidade de Pindaré Mirim progredir, a todas as pessoas que se orgulham de morar aqui e a todos que tem esperanças de um dia ver a cidade no trilho do desenvolvimento.

Parabéns, Pindaré Mirim!

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar