Pindaré-Mirim e Pinheiro são beneficiados por meio de convênio com o Governo

Pindaré-Mirim e Pinheiro são beneficiados por meio de convênio com o Governo
Pinheiro e Pindaré-Mirim estão entre os novos municípios beneficiadoscom pavimentação, através de parcerias firmadas entre o Governo do Estado e as duas prefeituras. Os convênios foram assinados pelo secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Silvano Neto, e pelos prefeitos Filuca Mendes (Pinheiro), Walber Pinheiro (Pindaré Mirim). O ato foi prestigiado pelo senador João Alberto.

Foto 1 - Convenios

O secretário Silvano Neto disse que, somando-se as obras efetuadas, as que estão em andamento e as contratações previstas perfaz um total de 500 ações. “A quase totalidade dos municípios maranhenses estão sendo beneficiados com obras estruturantes efetuadas através de parcerias entre a Secid e os governos municipais por um planejamento pensadopela governadora Roseana Sarney”, afirmou.

O senador João Alberto ressaltou a importância do programa. “Com esse programa o governo do estado está conseguindo honrar o compromisso de melhorar a infraestrutura, a urbanização, a mobilidade urbana e o saneamento ambiental das cidades maranhenses”, declarou. “O governo está fazendo investimentos para transformar as cidades em locais planejados e sustentáveis”, destacou.

O prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes, disse que o Programa Viva Desenvolvimento Urbano está contribuindo para melhorar a situação das ruas e avenidas das cidades que foram afetadas pelas fortes chuvas deste inverno. “Essa iniciativa é de fundamental importância porque apenas com os recursos próprios prefeituras não conseguem atender a todas as demandas da população”, enfatizou.

“Esses investimentos, que o Governo do Maranhão está fazendo nas pequenas cidades, são de grande valia para o nosso município porque nossas demandas nas áreas da infraestrutura e do saneamento ambiental são imensas” declarou Walber Pereira, prefeito de Pindaré- Mirim.

Por Magno Nunes

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *