Pindaré – Mirim ganhará uma escola de música que beneficiará crianças e adolescentes

Pindaré – Mirim ganhará uma escola de música que beneficiará crianças e adolescentes

 

A Associação Amigos do Engenho conseguiu um grande benefício para crianças e adolescentes do bairro Nova Brasília em Pindaré – Mirim. Depois de vários anos realizando cursos de capacitação, agora a Casa do Conhecimento Professora Luizinha Pinheiro estará sendo contemplada com uma Casa de Música.

amigos do engenho

O projeto veio através da Lei de Incentivo a Cultura do estado do Maranhão. A assinatura do protocolo para a abertura da conta, aprovado através do edital público da secretaria de cultura, foi feita na última terça – feira (1).

A informação também foi confirmada pelo Carlos Alberto Neves Costa, o popular Becão, que faz parte da Associação Amigos do Engenho. O presidente da associação, Márcio Alex Cardoso agradeceu a todos os pindareenses e congratulou mais uma ação vitoriosa.

A Escola de Música Maestro Zé Furtado, contará com a compra de 40 instrumentos musicais, um professor de música, maestro, um contra mestre, um guardador de instrumentos, um funcionário para serviços gerais, totalizando a quantia de R$ 137.770,00 (Cento e trinta e sete mil, setecentos e setenta reais).

Os beneficiados com a escola de música serão os alunos matriculados no Projeto de Inclusão Digital Professora Luizinha Pinheiro.

O projeto

A Casa do Conhecimento Professora Luizinha Pinheiro foi adquirida através da Associação Amigos do Engenho Central e a Fundação Boi Engenho do Pindaré. Adolescentes de 12 a 16 anos são beneficiados com cursos de computação, oferecidos de graça.

Para ser inserido no projeto, o principal critério exigido aos estudantes é ter uma boa frequência na escola. “Essa é a única exigência. Em termos de pagamento, nenhum aluno paga. A escola dá todo o material didático. O aluno não tem custo algum”, explicou Márcio Alex Fernandes, presidente da associação.

São duas turmas com quatro alunos que funcionam nos horários

da manhã e tarde. O projeto dá oportunidade para quem não tem condições de pagar um curso particular.

 

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *