Pindaré-Mirim tem jovem revelação do jiu-jítsu brasileiro e mundial

Por: William Junior, em 28 /10 /2014, ás16h13
Aos 15 anos, o jovem Matheus Mendonça de Pindaré-Mirim tem se tornado um exímio colecionador de títulos e medalhas no jiu-jítsu brasileiro e mundial, se sagrando campeão em sua categoria em todos os campeonatos que tem participado.
Com 15 anos, Matheus Mendonça já carrega o título de campeão mundial em sua categoria

Com 15 anos, Matheus Mendonça já carrega o título de campeão mundial em sua categoria

Em maio deste ano ele se tornou  o vencedor da categoria Categoria Leve (Faixa Laranja) do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Profissional, realizado em Fortaleza, no Ceará. Somente em 2014 venceu também o campeonato maranhense, o norte-nordeste e o pan-americano. Todos em 1º lugar em sua categoria.
vencedores2
O destaque dos títulos fica para o Campeonato Mundial de Jiu – Jitsu Profissional 2014 que foi realizado no Ginásio Pedrão em Teresópolis, no Rio de Janeiro em julho deste ano. Matheus garantiu o primeiro lugar na sua categoria se tornando o melhor do mundo.
Matheus conta que iniciou a praticar o esporte por incentivo de um amigo, aos 8 anos de idade. O que antes era uma brincadeira, se tornou uma sólida rotina de treinamento de pelo menos 2 horas por dia em busca de preparação física e técnica, tendo como um principais apoiadores a  Drogaria GL de Pindaré-Mirim.
Das 29 medalhas colecionadas por Matheus, 2 são de segundo lugar e apenas 1 de terceiro, o que demonstra o potencial dessa jovem promessa do esporte local. Para o futuro ele já definiu “quero ser lutador de MMA”.
Da Redação e do
Jornal Agora Santa Inês
Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.