Pindaré perde Benedito Castro Neto, um grande homem que lutou em defesa do Rio Pindaré

Pindaré perde Benedito Castro Neto, um grande homem que lutou em defesa do Rio Pindaré

Foi confirmada na madrugada desta quarta-feira(01) a morte do ex-secretário de meio ambiente de Pindaré Mirim, Benedito Castro Neto, o popular Tibí. Desde quando foi atropelado na noite do último domingo (26) na MA – 320, o ambientalista lutava pela vida no Hospital Socorrão I, em São Luís.

tibi

Nas redes sociais, amigos e familiares fizeram uma corrente de orações. Tibí não resistiu e nessa quarta-feira a cidade de Pindaré Mirim perdeu um grande homem, um exemplo de luta pelas causas ambientais. Antes de ser secretário, ele comandava a Fundação Pró-Natureza que prestou vários serviços na cidade de Pindaré Mirim.

Já à frente da secretaria de meio ambiente no governo Walber Furtado, Tibí fez um grande trabalho que foi acompanhado de perto por esse meio de comunicação. Nessa parceria, embarcamos por várias vezes pelo Rio Pindaré e o então secretário demonstrou a nossa equipe a grande vontade de lutar pelo nosso Rio e salva – ló.

Fica aqui os nossos sentimentos por essa grande perda. O corpo de Tibí está sendo aguardado e será velado na Praça Leão Maluf, centro de Pindaré Mirim. O horário do sepultamento ainda não foi divulgado.

“Íntegro e simples”

O filho do ex-secretário conversou com a produção do Portal Pindaré antes de embarcar juntamento com o translado que trará o corpo até a cidade de Pindaré Mirim. Abalado, Victtor Mendes definiu o pai: um homem íntegro e simples.

Homenagem

Um grupo de amigos realizarão uma homenagem na chegada do translado em Santa Inês. O convite é feito a todos os amigos, familiares e todos que conheciam o Tibí.

Veja abaixo o convite:

Vamos recepcionar e nos Despedir do nosso amigão e acompanhá-lo até Pindaré-Mirim.

Local : Polícia Rodoviária
Hora: 13:30
Bike, moto, carro , etc…
Apoio: Polícia Militar

Nota de Pesar

O atual secretário de meio ambiente de Pindaré Mirim, Mazinho divulgou uma Nota de Pesar após a notícia da morte de Benedito Castro Neto.

Nota de Pesar

Perder uma pessoa assim tão de repente, nos traz uma dor enorme para dentro do peito, e que após a partida desta grande pessoa que se tornou,  sempre ficará um vazio em nossa vida,  mas nunca, jamais, podemos permitir que a tristeza seja mais forte que a saudade. Que nosso Senhor conforte todos os familiares dando-lhes forças para continuar a caminhada.

Estes são os sinceros sentimentos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Pindare – Mirim na pessoa do secretário Mazinho e todos os funcionários.

Translado

O corpo do ex- secretário de meio ambiente está sendo transladado de São Luís para Pindaré Mirim e está previsto para chegar na cidade no final da tarde. O corpo será velado na residência da mãe da vítima, na Praça Leão Maluf, centro de Pindaré Mirim.

O acidente

De acordo com as informações apuradas pelo Portal Pindaré, Benedito Castro Neto seguia de motocicleta de Pindaré para Santa Inês na noite do domingo (26) quando foi atingido por um veículo. O acidente aconteceu próximo a ponte que liga os dois municípios.

Ainda não se sabe a hora exata do atropelamento, mas ao ser atingido, acredita-se que o ex – secretário ficou por muito tempo sem receber socorro. Somente às 20h40min, Tibí deu entrada no Hospital Municipal de Santa Inês e em seguida foi transferido para o Hospital Macrorregional.

Por volta da meia noite, já da segunda – feira (27), Benedito Castro foi transferido para o Hospital Socorrão I com várias fraturas pelo corpo e com isquemia cerebral, onde continuou internado em estado grave até a madrugada desta quarta-feira quando foi confirmado o óbito.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *