PINDARÉ: POLÍCIA FAZ APREENSÕES NAS RESIDÊNCIAS DOS ENVOLVIDOS NA TENTATIVA DE FRAUDE NO CONCURSO DE SEGURANÇA


Investigadores da Polícia Civil de Pindaré, Santa Inês e Pio XXI cumpriram 3 mandados de busca e apreensão da Operação “APATE” na residência dos envolvidos na tentativa de fraude do Concurso de Segurança do Estado do Maranhão na tarde desta terça – feira (04) em Pindaré – Mirim.


Documentos, celulares, computadores e até pen drives foram apreendidos. O carro avaliado em aproximadamente R$ 130.000,00 (Cento e trinta mil reais) do proprietário Antonio Ferreira Lima Sobrinho, acusado como um dos “cabeças” da quadrilha também foi apreendido.

Documento cedido pela Polícia

O carro estava na garagem da casa da ex -mulher de Antonio, como não foi encontrada a chave, o veículo precisou ser guinchado por um carro reboque.


Ainda na residência do acusado foram encontrados alguns documentos de inscrição em concursos. A Polícia Civil fez buscas em residências de outros envolvidos em Pindaré e recolheu diversos documentos que servirá para as investigações. Ainda foram apreendidas duas motos.

O carro foi levado para a Delegacia de Polícia de Pindaré, aonde seguirá apreendido até o final das investigações.



Antonio Ferreira Lima Sobrinho é acusado de ser o “cabeça” da quadrilha que foi descoberta no último domingo (02) durante a realização das provas do Concurso da área de Segurança do Estado. Além deles, outras 32 pessoas foram detidas, mas apenas  14 foram autuadas em flagrante pela tentativa de fraude.

Os suspeitos estavam sendo monitorados há mais de um mês e a prisão deles, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), não compromete o andamento do processo seletivo, realizado no último final de semana, descartando a anulação das provas.

Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *