Projeto Vamos Fazer e parceiros realizam Mutirão de Combate ao Aedes aegypti

Projeto Vamos Fazer e parceiros realizam Mutirão de Combate ao Aedes aegypti

No intuito de eliminar os criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, além de alertar a população para os cuidados a serem tomados para evitar a proliferação do mosquito, os membros e voluntários do Projeto Social Vamos Fazer realizou, com a parceira da Pastoral da Juventude, Equipe MS Graffit, Grupo Atual Capoeira e a Secretaria Municipal de Saúde, o mutirão de combate ao Aedes aegypti.

A ação foi realizada na manhã de sábado (12) e percorreu os bairros periféricos e Pindaré, dentre eles o bairro da Cibrazém, Nova Cibrazém, Vila Mariana e Vila Esperança. De casa em casa os voluntários entregaram panfletos informativos e alertavam os moradores para os cuidados contra o aedes.

A cada terreno baldio os voluntários fiscalizavam a procura de objetos que podem servir como criadouro do mosquito. Foram inúmeros objetos recolhidos. Em um dos terrenos baldios, foi encontrada uma caixa d’água quebrada em que estava armazenando água e propiciando que os focos do mosquito se proliferem.

mutiraoprojeto

Na ação, foram encontrados vários focos em fase avançada que foram eliminados com o auxilio dos agentes de endemias que acompanharam todo o percurso. Uma caminhoneta ficou repleta de objetos que poderiam estar contribuindo para o mosquito transmissor das doenças.

 

A ideia de unir entidades deu certo e membros do Projeto Vamos Fazer agradeceram a toda a equipe do MS Graffit, Pastoral da Juventude, Secretaria Municipal de Saúde e Atual Capoeira.

 

CONFIRA AS FOTOS NO LINK ABAIXO

Mutirão de Combate ao Aedes Aegypti do Projeto Vamos Fazer e parceiros

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *