Pindaré sedia encontro do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Mearim

Pindaré sedia encontro do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Mearim

Na manhã da última terça-feira (04) no auditório da Colônia de Pescadores, Pindaré sediou o encontro do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Mearim (CBH- Rio Mearim), onde foram discutidos diversos temas relacionados a causa ambiental e com foco principal para a preservação do Rio Pindaré.

encontro bacia - rio mearim

Além disso, foi escolhido a nossa diretoria do Comitê para os próximos anos. O evento contou com a presença do Secretário de Estado do Meio Ambiente, Marcelo Coelho, da representante do Comitê Nacional de Bacias Hidrográficas, da vice-prefeita Anne Cleide Carcará, dos secretários municipais: Mazinho (Meio Ambiente), Lulu da Colônia (Pesca) e JP Soares (Comunicação Social).

“O prefeito Henrique Salgado, os secretários, a nossa administração, estamos todos a disposição deste projeto, estamos a disposição de trabalharmos juntos pela preservação do meio ambiente e principalmente do nosso Rio Pindaré, que é uma das nossas maiores riquezas.”, afirmou a vice-prefeita Anne Cleide que representou o prefeito Henrique Salgado.

O Secretário de Estado de Meio Ambiente, destacou o fortalecimento das políticas de preservação dos rios que vem sendo realizado pelo Governo do Maranhão:

“Sabemos do grande potencial hidrográfico do nosso estado e por isso a nossa gestão vem trabalhando para apoiar diversas políticas públicas de preservação de nossos rios.”, afirmou Marcelo Coelho.

Ainda durante a reunião foi realizada uma homenagem a Benedito Castro Neto, o Tibi, um dos maiores entusiastas da luta pela preservação do Rio Pindaré e da causa ambiental da cidade. A Secretaria de Meio Ambiente, entregou uma placa especial de homenagem para membros da família que estavam presentes.

“A luta do Tibi é a nossa luta e nossa maior inspiração. Vamos seguir com a parceria com o Comitê e trabalhar sempre para preservar o nosso Rio e as nossas grandes riquezas naturais.”, disse o Secretário de Meio Ambiente, Mazinho Andrade.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *