Pindareense é selecionado para conduzir a Tocha Olímpica Rio 2016

Pindareense é selecionado para conduzir a Tocha Olímpica Rio 2016

O município de Pindaré Mirim terá um representante no revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Francisco Travassos Mendes, conhecido popularmente como “Vovô”, morador do bairro ‘Formosa’ foi selecionado para fazer parte desse grande momento durante a passagem da Tocha Olímpica pelo Maranhão que inicia no dia 12 de junho.

francisco mendes02

 

A indicação foi feita pela filha do Francisco, Franciane Mendes. Em um trecho da história enviada ao site do Revezamento do Bradesco, a filha escreveu: Eu indico meu pai porque ele acredita na educação no esporte como instrumento para um mundo melhor. E se hoje eu estou cursando o 7º período de pedagogia pela Universidade, devo muito a ele, meu pai.

itens

Os acessórios do Bradesco, para ser usado durante o revezamento, chegou na segunda – feira (31). A princípio o participante não acreditou, mas logo foi percebendo que ele estará fazendo parte desse momento histórico do esporte brasileiro e representando a cidade de Pindaré Mirim.

“Você foi escolhido para integrar um seleto grupo que vivenciará a experiência de conduzir  a Tocha Olímpica Rio 2016. Por um instante você será a única pessoa do Mundo a ter a Chama Olímpica em mãos. Junto com essa hora, chegam outras mais. Em breve, você será parte desta história. Aproveite!” Diz trecho da carta enviado ao pindareense.

A repercussão foi grande nas redes sociais. Francisco Travassos se diz surpreso, mas feliz com a escolha. Agora eles aguardam as informações sobre o revezamento para se prepararem para a viagem que deve levar vários pindareenses para ver de perto esse momento.

REVEZAMENTO

Três cidades maranhenses foram contempladas com o tour e a honraria ficará por conta de São Luís, Barreirinhas e Imperatriz. A primeira visita será na capital maranhense, que está programada para o dia 12 de junho. No dia seguinte, a tocha passará pela Região dos Lençóis, onde desembarca na cidade de Barreirinhas. No terceiro dia no Maranhão, o símbolo olímpico vai a Região Tocantina e deixará seu brilho em Imperatriz.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *