Após participar do revezamento da Tocha Olímpica em São Luís, pindareense é recebido com carreata

O pindareense Francisco Travassos Mendes, conhecido popularmente como “Vovô”, morador do bairro ‘Formosa’ em Pindaré Mirim representou a cidade no revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 conduzido-a por 200 metros na passagem da Tocha pela capital do Maranhão, São Luís, no domingo (12).
A Tocha Olímpica desembarcou em São Luís por volta das 9h de domingo, no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado. Do aeroporto, o símbolo olímpico seguiu em um ônibus até a Praça Dom Pedro II, no centro da cidade, onde começou o revezamento entre os 143 condutores.
Francisco Travassos participou conduziu a tocha na Beira Mar por volta das 19 horas. Com o sorriso estampado no rosto, o pindareense participou do revezamento com muita alegria. Durante o percurso, ele correu e também seguiu boa parte andando, sendo seguido por familiares, amigos e dezenas de pessoas que acompanharam o comboio.
“Carregar a Tocha Olímpica pela primeira vez, pela passagem aqui no Maranhão, representando a cidade de Pindaré, foi uma sensação única que na minha vida vai ser inesquecível, muito prazeroso ter a oportunidade de ser escolhido de carregar essa Tocha. Eu vou agradecer a minha cidade de Pindaré e mandar um abraço a todos os pindareenses”, disse Francisco Travassos.
O pindareense chegou no final da tarde de segunda – feira (14) em Pindaré Mirim e foi recepcionado por centenas de pindareenses. Amigos, familiares e populares participaram de uma grande carreata pelas ruas cidade.
A carreata encerrou na praça da matriz onde o condutor da tocha realizou uma sessão de fotos.
VEJA O VÍDEO
A INDICAÇÃO
Francisco Travassos Mendes, conhecido popularmente como “Vovô”, morador do bairro ‘Formosa’ foi selecionado para fazer parte desse grande momento durante a passagem da Tocha Olímpica pelo Maranhão que inicia no dia 12 de junho.
A indicação foi feita pela filha do Francisco, Franciane Mendes. Em um trecho da história enviada ao site do Revezamento do Bradesco, a filha escreveu: Eu indico meu pai porque ele acredita na educação no esporte como instrumento para um mundo melhor. E se hoje eu estou cursando o 7º período de pedagogia pela Universidade, devo muito a ele, meu pai.
Os acessórios do Bradesco, para ser usado durante o revezamento, chegou na segunda – feira (31). A princípio o participante não acreditou, mas logo foi percebendo que ele estará fazendo parte desse momento histórico do esporte brasileiro e representando a cidade de Pindaré Mirim.
“Você foi escolhido para integrar um seleto grupo que vivenciará a experiência de conduzir a Tocha Olímpica Rio 2016. Por um instante você será a única pessoa do Mundo a ter a Chama Olímpica em mãos. Junto com essa hora, chegam outras mais. Em breve, você será parte desta história. Aproveite!” Diz trecho da carta enviado ao pindareense.
A repercussão foi grande nas redes sociais. Francisco Travassos se diz surpreso, mas feliz com a escolha. Agora eles aguardam as informações sobre o revezamento para se prepararem para a viagem que deve levar vários pindareenses para ver de perto esse momento.