Poeta santainesense lança mais um livro

Poeta santainesense lança mais um livro

Uma viagem pelos acontecimentos do cotidiano do município de Santa Inês ao longo dessas décadas de sua criação está registrada no novo livro do poeta e escritor Paulo Rodrigues dos Santos Filho.

Paulo Rodrigues

Sob o título “Crônicas da Cidade e Outras Narrativas”, o livro será lançado nesta sexta, 18, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na Rua Nova, Centro de Santa Inês.

A solenidade de lançamento terá a presença de poetas convidados e apresentação musical com o cantor José Carlos Daffé.

Paulo Rodrigues explica que este é quarto livro que ele lança. Antes, já foram publicados “Amor de Poeta”; “Poeta: Esse Desconhecido” e “Dissonâncias Poéticas em Poemas Acidentais”.

Segundo Paulo, “Crônicas da Cidade e Outras Narrativas” é uma coletânea de textos publicados em jornais da região relatando acontecimentos, estórias, e personagens mitológicas de Santa Inês.

Além disso, o livro inclui também narrativas que refletem sobre a formação do leitor, questões linguísticas e comportamentos pedagógicos interessantes.

Em Crônicas da Cidade e Outras Narrativas, Paulo Rodrigues, incrementa ainda com mais sabor as suas narrativas, ora com humor e às vezes com uma pitada de emoção.

 

BIOGRAFIA DO AUTOR

Paulo Rodrigues dos Santos Filho é filho de Paulo Rodrigues dos Santos e Maria do Socorro Siqueira dos Santos. Nasceu em 16 de fevereiro em Caxias-MA, mas adotou Santa Inês como terra mãe desde os quatro anos de idade.

Fez o primeiro grau no Centro de Ensino Inês Galvão. Estudou o segundo grau na Escola Pedro Neiva de Santana. Hoje é graduado em Letras e especialista em Língua Portuguesa pela Uema. Atuou como professor de Latim e Filologia Românica do Centro de Estudos Superiores de Zé Doca (Ceszed).

Foi diretor do Departamento de Cultura da Fegesi e presidente do Diretório Acadêmico de Letras do Cessin, além de ser um ativista político na região do Vale do Pindaré.

É professor de Língua Portuguesa da rede municipal e estadual de ensino, diretor do Departamento de Cultura de Santa Inês, e tutor do curso de Letras da Faculdade Interativa COC.

Escritor, poeta, pensador com muita produção para apresentar ao país, porque é elaborador da linguagem de talento, ousadia, irreverência…

É um homem que luta por uma sociedade mais justa, preocupado com a situação do planeta, sempre refletindo sobre um mundo melhor em tudo que escreve.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *