Polícia Militar e Secretaria de Educação realizam formatura de mais de 600 alunos do Proerd em Pindaré Mirim

Polícia Militar e Secretaria de Educação realizam formatura de mais de 600 alunos do Proerd em Pindaré Mirim

A Polícia Militar do 7º BPM, em parceira com a secretaria municipal de educação e a prefeitura de Pindaré Mirim, realizaram na noite desta quarta – feira (31) a formatura de mais de 600 alunos da rede municipal de ensino do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) na Associação Atlética Tiradentes.

formatura

Compuseram a mesa de honra, o prefeito Walber Furtado; o secretário de educação Altair Sena; o capitão Oliveira, coordenador do Proerd do 7º BPM; o coronel Diniz, coordenador estadual do Proerd; sargento Raposo, além de representantes do legislativo e militares.

formatura

Durante quase quatro meses, alunos de 13 escolas da zona urbana e 09 da zona rural, participaram de aulas específicas com diversas lições voltadas para o combate às drogas e a violência. “Estou agradecida pelo Proerd por nos manter fora das drogas e violência e aprendi que não devemos usar drogas que pode causar doenças e mortes”, disse uma aluna.

0202

O coordenador do Proerd do 7º BPM, capitão Oliveira agradeceu o “Apoio que o secretário de educação Altair Sena e o prefeito Walber Furtado deram ao Proerd, pois cada aluno que formamos é uma vida, alunos que alcançaram essa benção graças ao nosso trabalho da Polícia Militar em Pindaré, em todo o Maranhão, Brasil e Mundo.”

formaa

 

Atendendo ao preceito de que a educação do Brasil é direito da família e do Estado para que chegue no nosso aluno o resultado. E nós, em momento algum, fechamos às portas para esse programa que é uma vacina ao mal, que é a droga e parabenizo todas as crianças que fizeram esse trabalho e que agora vão reproduzir o que aprenderam.” Disse o secretário de educação, Altair Sena.

forma2

Durante a formatura foram escolhidas algumas redações produzidas pelos alunos. Todos receberam uma premiação e uma medalha. A professora e PM Maurilene Martins agradeceu o apoio da prefeitura e secretaria de educação em mais uma ano de realização do Proerd no município.

0606

Queria agradecer a prefeitura de Pindaré Mirim e a secretaria de educação pela parceria. Se não fosse pelo apoio de vocês essa festa não teria acontecido. Quero agradecer também os diretores das escolas, os coordenadores, os funcionários da secretaria de educação e quero pedir a vocês alunos que levem essa mensagem de paz e esperança para os pais, vizinhos e amigos. Que vocês sejam multiplicadores e que essa semente, que foi plantada em seu coração, seja regada e repasse para família e para a sociedade em geral”, disse Maurilene Martins.

0303

No final da formatura os alunos receberam certificados de participação no programa.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *