Polícia prende suspeito de assalto a agência bancária em Barreirinhas

Polícia prende suspeito de assalto a agência bancária em Barreirinhas

A Polícia Civil conseguiu prender um suspeito de participação no assalto à agência do Banco do Brasil, no município de Barreirinhas, na madrugada desta segunda-feira, 15. O homem foi detido nas primeiras horas da manhã, após denúncia, e está à disposição para prestar informações que possam levar à prisão da quadrilha e à recuperação da quantia subtraída.

agencia bancaria de barrerinhas

“Chegou a denúncia de que essa pessoa estava no local no mesmo horário da ocorrência e que estaria armado. Não foi encontrada arma em sua posse, mas ele foi interrogado para que se consiga ter pistas que levem aos envolvidos”, disse o titular do Departamento de Combate a Roubo às Instituições Financeiras (DCRIF), órgão que integra a Superintendência Especial de Investigação Criminal (Seic), Luís Jorge.

As imagens do sistema de câmera da agência serão enviadas à polícia e podem ajudar na identificação dos suspeitos. As informações apontam entre oito a 10 homens envolvidos, portando armamento considerado de alto calibre e de uso restrito das Forças Armadas. A quadrilha arrombou o cofre e subtraiu quantia ainda não informada pelo banco. O titular da Delegacia de Barreirinhas, delegado Cristiano Morita, que coordena as investigações, ressalta que o suspeito será interrogado novamente para que se possa esclarecer o caso. “Queremos que ele nos aponte as demais pessoas que participaram e o paradeiro do valor levado. Estamos em busca das informações”, disse Morita. A investigação recebe reforço das equipes do DCRIF, do Centro Tático Aéreo e do (Cosar).

O titular do DCRIF ressalta que os cofres são os novos alvos das quadrilhas, pois não são mais deixadas grandes quantias em dinheiro nos caixas eletrônicos. “As agências precisam investir em segurança digital e adotar cofres inteligentes, que destroem as cédulas em caso de arrombamentos. O que o bandido quer é o dinheiro e se ele sabe que não conseguirá, não levará à frente o crime”, orienta Luís Jorge. O delegado destaca que o departamento desenvolve estratégias para reprimir este tipo de ocorrência. Dentre estas, a realização de operações específicas e ações em parceria com as polícias do Pará, Piauí, Goiás, Bahia e Tocantins, pois, grande parte das quadrilhas é interestadual. “Com a ação conjunta temos conseguido interceptar vários grupos e impedir os crimes”.

A operação ‘Maranhão Seguro’ é outra ação da DCRIF e conta com apoio da Polícia Militar. A ação consiste no monitoramento das agências nos dias de maior movimentação de dinheiro. Outro ponto destacado é o monitoramento mais intensificado em datas de pagamento de pessoal e nas áreas do entorno das agências. O DCRIF possui equipe especializada e treinada para combater esta modalidade criminosa. O trabalho do Serviço de Inteligência na investigação soma para a desarticulação das quadrilhas realizando abordagens em pontos estratégicos, monitoramento de grupos e pessoas suspeitas e orientação na segurança das instituições bancárias.

Jornal Pequeno

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *