PINDARÉ - MIRIM

Portal Pindaré fará a transmissão ao vivo da Missa de Domingo de Ramos de Pindaré Mirim

No próximo domingo, 05 de abril, a Igreja celebra o Domingo de Ramos. Na Paróquia São Pedro Apóstolo, em Pindaré Mirim, a data será marcada com as Santas Missas sem a presença dos fiéis, por conta da pandemia do novo coronavírus, às 9h30 e 18h.

As transmissões da Missas serão feitas nas redes sociais da Paróquia, Facebook (https://www.facebook.com/SaopedroPindare/), Instagram (@paroquiasaopedroapostolo) e o Portal Pindaré fará também a transmissão em áudio e vídeo da missa das 09h30 (www.portalpindare.com.br).

O DOMINGO DE RAMOS

Esta celebração litúrgica, também conhecida como Domingo da Paixão do Senhor, faz memória à entrada de Jesus em Jerusalém, após passar 40 dias no deserto, em jejum e sendo tentado pelo diabo.

Ao deixar o deserto, Jesus seguiu pra Galiléia. Lá, Jesus foi convocando seus discípulos, ensinando e pregando nas sinagogas, e curando enfermidades e moléstias. A fama de Jesus percorreu cidades vizinhas e uma multidão passou a segui-Lo por todo o trajeto.

Ao chegar próximo de Jerusalém, de acordo com as passagens bíblicas descritas pelos quatro Evangelistas, Jesus pediu a dois discípulos que fossem até a aldeia, ali ao lado, e trouxessem um jumentinho que nunca foi montado. Os discípulos O obedeceram. Os homens foram até o povoado, pegaram o animalzinho, puseram mantos sob ele e o levaram até Jesus.

Foi montado no jumentinho que Cristo adentrou a Cidade Santa, onde a multidão que O seguia jogava vestes, mantos e ramos de árvores pelos caminhos para Ele passar, enquanto gritava ”Hosana” e balançava os ramos de oliveiras e palmeiras, gesto este que significa vitória.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar