Prazo de vacinação contra a gripe é prorrogado em cidades do Maranhão

Prazo de vacinação contra a gripe é prorrogado em cidades do Maranhão

A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada no Maranhão, mesmo nas cidades que alcançaram a meta. Em São Luís, segundo a Secretaria de Saúde do Município, a meta foi superada.

image

A campanha nacional da vacinação terminaria na semana passada em todo o país, mas o Ministério da Saúde informou que os postos vão continuar oferecendo as doses porque em algumas cidades do Brasil a meta ainda não foi alcançada. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde na capital 201 mil doses foram aplicadas.

Segundo a secretária municipal de Saúde em São Luís, Helena Duailibe, ainda é possível encontrar nos postos de Saúde vacina em grande estoque. “Conseguimos em São Luís atingir a nossa meta, mas como ainda temos no estoque, nas unidades vacina nós continuamos vacinando grupos de risco”.

A campanha contra a gripe é direcionada para crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, presos, pessoas com doenças crônicas e mulheres até 45 dias após o parto.

G1 MA

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *