Prefeito de Pindaré – Mirim não envia a Tabela do Plano de cargos e salários para a Câmara e votação deve ficar só para 2014

Depois de um erro da última administração de Pindaré – Mirim em especial a Câmara de Vereadores, o Plano de Cargos, Carreiras e salários foi votado incompleto pelos parlamentares em dezembro de 2012.

Tabela ainda pode ser enviada para a Câmara pelo poder executivo
Foto: Prefeito, Walber Furtado


A Tabela com os valores dos salários de cada cargo não foi votado apenas o texto que foi votado e aprovado irregularmente pelos vereadores ficando, para essa nova gestão realizar a votação da tabela com os salários.
Nove meses se passaram e os funcionários lutaram e foram em busca de respostas para cobrar a aprovação da Tabela. Principalmente os Agentes de Endemias que atualmente recebem apenas um salário mínimo.
Durante a Greve dos Agentes de Endemias realizada em setembro desse ano, essa questão esteve entre as reivindicações dos funcionários. Na época, o prefeito da cidade, Walber Furtado sentou – se com os grevistas e prometeu realizar o pagamento que estava em atraso e garantiu que a tabela seria votada na sexta – feira seguinte, o que não aconteceu.
Os funcionários ainda foram até a Câmara de Vereadores acompanhar a sessão do dia 13 de setembro em que iria ser votada a Tabela e saíram insatisfeitos e indignados após saberem que a Tabela ainda não teria sido enviada para a Câmara.
Ainda sobre o assunto, o vereador da situação Mário Chesman concedeu uma entrevista ao Portal Pindaré e disse: Estamos querendo resolver esse plano o mais rápido possível. Mas tem que ser bem feito, não pode ser apressado como alguns querem.
O vereador ainda informou de que não haveria pressa, pois o Plano, caso fosse votado esse ano, só entraria em vigor em 2014.
“Vamos fazer um plano bem feito e que tenha uma audiência pública, que ele seja amplamente discutido, para que depois seja aprovado. De qualquer forma ele só terá validade ano que vem. Acho que o Plano já deveria está na Câmara. Mas queremos que o executivo elabore um plano bem feito.”

Após essa explicação do parlamentar não foi informado mais nada. Os vereadores cansaram de cobrar do executivo a Tabela do Plano. Inclusive, em um dos seus discursos, o presidente da câmara, João Lima Neto fez um discurso repudiando a demora pela elaboração da então tabela.

Na última sessão ordinária de 2013 nesta sexta – feira (13/12), a vereadora Irenilde Lopes fez a que seria a última cobrança dos vereadores do ano. E a parlamentar mostrou que ainda tem esperança de que o prefeito, através do setor jurídico envia para a câmara e a tabela seja votada em uma sessão extra ordinária.
Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *