PREFEITO DE SANTA INÊS, RIBAMAR ALVES AFIRMA QUE VAI EMPOSSAR TODOS OS CONCURSADOS


Uma comissão formada por cerca de 20 aprovados no concurso público de Santa Inês reuniu-se novamente com representante do Ministério Público para saber se o prefeito Ribamar Alves deu alguma satisfação acerca da posse dos classificados.


Os concursados foram gentilmente recebidos pelo promotor em exercício, Lúcio Leonardo Gomes que está ‘tirando as férias’ da titular Flávia Valéria Nava. O Notas do Daniel Aguiar acompanhou a conversa.
Ribamar demorou, mas respondeu à solicitação do Ministério Público. De acordo com ofício assinado pelo setor jurídico da prefeitura – entregue na promotoria nessa quarta-feira (23) -, o município irá, sim, dar posse aos concursados, mas, somente depois de finalizado o recadastramento dos atuais funcionários públicos municipais, dia 6 de fevereiro deste ano. Porém o ofício é bem claro ao informar que a entrega de portaria não começa no dia 6 ou 7 e sim a partir de então. Consideremos aqui que o prefeito tem dois anos para dar posse aos classificados.
No mais, a justificativa é até aceitável, considerando que é necessário ter conhecimento do atual quadro de servidores para, a partir daí, alocar os concursados nos respectivos postos de trabalho. O problema é que em Pindaré, por exemplo, também está havendo recadastramento de servidores e, mesmo assim, os concursados estão sendo empossados. Em Bom Jardim a situação é semelhante à de Pindaré.
Para a maioria dos concursados que foram à promotoria de Justiça na manhã desta quinta-feira, o prefeito quer ganhar tempo. Enquanto isso, sobram denúncias de que o atual gestor estaria contratando pessoas para assumirem vagas principalmente nas áreas da Saúde e Educação. Vagas que, por direito, seriam dos aprovados no concurso público.
No citado ofício, a prefeitura nega as denúncias e minimiza o movimento de revolta dos concursados dizendo não passar de manifestações de interesses políticos. O que revoltou, ainda mais, os concursados. Principalmente aqueles que abandonaram seus empregos anteriores e outros que deixaram as famílias em outras cidades para vir trabalhar em Santa Inês. Pessoas que nem ao menos conhecem a situação política local. Pessoas que estudaram e exigem a vaga conquistada.
Ribamar Alves conseguiu tempo para decidir como vai fazer para conciliar acordos de campanha com a posse dos concursados. Estes esperam que até o próximo dia 7, o prefeito não encontre outra tangente para fugir. O gestor está entre a cruz e espada. O que não ‘cola’ mais é a desculpa de estar aguardando decisão da Justiça para saber se o concurso será ou não anulado. Não existe nenhuma ação na Justiça pedindo o cancelamento do certamente. Isso é fato.
Também está previsto para o início do mês de fevereiro o retorno às funções da promotora titular da 1ª Promotoria de Santa Inês, Flávia Nava. Estará nas mãos dela inúmeros documentos que, de certa forma, obrigarão Ribamar Alves a empossar os concursados. E, se Ribamar aguardava uma decisão da Justiça, ao que tudo indica, será determinando a posse imediata dos classificados no concurso.
Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *