Prefeitura de Pindaré Mirim adere o Programa Cidade Empreendedora do Sebrae

Prefeitura de Pindaré Mirim adere o Programa Cidade Empreendedora do Sebrae

Na semana passada, o prefeito de Pindaré Mirim Alexandre Colares, o Secretário de Ciências, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Marcos Andrade e o Diretor Técnico do Sebrae, Dr. Mauro Borralho estiveram reunidos na sede do órgão, em São Luís. Em pauta, a atuação do Sebrae no município no biênio 2021/2022.

Na oportunidade, foi assinado o convênio entre as partes para desenvolver o Programa Cidade Empreendedora, que trará inúmeros benefícios para a nossa cidade e principalmente para os empreendedores que mantém funcionando os seus negócios.

A atuação do SEBRAE este ano em Pindaré Mirim ela se dará de forma diferente, através do convênio prefeitura e com o nome de Cidade Empreendedora vamos trazer muito mais benefícios para os nossos empreendedores e empreendedoras, que aqui estão instalados… Treinamentos, organizações, consultorias, facilidade de acesso a crédito, facilidade de acesso a consultoria, enfim todos os procedimentos necessários para que a empresa consiga se desenvolver e consequentemente a Prefeitura vai estar proporcionando aos seus munícipes a geração de emprego e renda, evitando sinto muito das pessoas tenham que se deslocar da nossa cidade para conseguir emprego. Esse é um dos grandes objetivos desse programa Cidade Empreendedora, que já foi assinado o convênio com a Prefeitura Municipal e vai ser desenvolvido a partir do começo de abril”, destacou o secretário de Ciências, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Marcos Andrade.

O Programa Cidade Empreendedora oferece três pacotes de soluções que podem ser contratadas pelo poder público, conforme as necessidades dos municípios. As soluções oferecem um atendimento integrado de gestão abrangendo os eixos Desburocratização, Atores do Desenvolvimento, Sala do Empreendedor, Compras Públicas, Educação Empreendedora, Pesquisa e Planejamento Estratégico, Plano de Desenvolvimento Econômico e Mapeamento de Oportunidades. Em todos os municípios participantes, o Sebrae executará todas as soluções previstas para o programa em um período de 18 meses.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *