Prefeitura de Pindaré Mirim anuncia reajuste salarial para professores

Prefeitura de Pindaré Mirim anuncia reajuste salarial para professores

O prefeito de Pindaré Mirim, Walber Furtado, através da secretaria municipal de educação, que tem a frente o secretário Altair Sena, anunciou na manhã desta terça – feira (09) o reajuste salarial aos professores da rede municipal de ensino. O aumento será para professores de todos os níveis.

SEMED Sindicato e prefeitura de Pindaré decidem reajuste. Foto: William Junior/Portal Pindaré
SEMED Sindicato e prefeitura de Pindaré decidem reajuste. Foto: William Junior/Portal Pindaré

Desde as últimas semanas que a Semed, sindicato dos professores e a administração municipal vinham se preparando para divulgar o reajuste. Com a nova tabela de valores, a atual administração soma mais de 100% de aumento salarial para os professores do município de Pindaré Mirim, apesar do aumento não chegar ao percentual que os professores solicitavam.

Diante das várias reuniões realizadas, a Secretaria de educação, o sindicato dos professores e a prefeitura de Pindaré Mirim decidiram reajustar os salários dos professores conforme mostra os dados abaixo:

NÍVEL I = 25%

NÍVEL II = 18%

P1N1C = 25%

P1N2C  =  13%

P2N2C = 13%

P2N2EC = 13%

Os professores com estabilidade também ganharão reajuste.

O secretário de educação, Altair Sena e o prefeito Walber Furtado reforçaram que até no inicio do próximo ano, o município estará pagando para todos os professores o Piso Nacional. Walber Furtado garantiu ainda que até o mês de setembro deste ano o Plano de Cargos, Carreiras e Salários será votado na câmara de vereadores do município.

Ficou decidido ainda que o retroativo referente ao mês de junho sairá junto com o salário no mês de julho, e que o décimo terceiro da educação sairá a primeira parcela até o final de julho.

Os professores serão convocados para uma reunião que deverá ser realizada ainda essa semana a pedido do sindicato dos professores e da prefeitura de Pindaré para que seja feito o anúncio oficial.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *