Prefeitura de Pindaré Mirim concede 25% em gratificações para vigilantes

Prefeitura de Pindaré Mirim concede 25% em gratificações para vigilantes

A classe dos Vigilantes de Pindaré Mirim conseguiu reajustes em seu salário junto a atual administração municipal. Benefícios que são garantidos por lei, mas que, contudo, até então, eles não recebiam. O anúncio dessa conquista da classe foi anunciado na manhã do último sábado (28) na Câmara de Vereadores do município.

Prefeito Walber Furtado e o secretário de administração, Zé Francisco anunciaram reajuste aos vigilantes. Fotos: William Junior/Portal Pindaré
Prefeito Walber Furtado e o secretário de administração, Zé Francisco anunciaram reajuste aos vigilantes. Fotos: William Junior/Portal Pindaré

O anúncio ocorreu durante uma reunião que contou com a presença da presidente da câmara de vereadores, Judite Maria; do secretário de administração, Zé Francisco; do prefeito, Walber Furtado e cerca de 30 servidores que fazem parte do Sindicato dos Vigilantes Municipais Empregados em Instituições de Segurança, Vigilância e Similares de Pindaré – Mirim.

walber e vigilantes2

Depois de uma longa conversa com os profissionais da área, o prefeito Walber Furtado anunciou os benefícios para a classe. Agora os vigilantes receberão um reajuste de 25% em seus proventos, sendo 15% por adicional por tempo de serviço e 10% de gratificação de risco de vida.

_Jamais vamos tirar os direitos de cada funcionário e hoje estamos realizando esse grande passo. Valorizando essa classe que já vem lutando há muito tempo. Eu estarei sempre a disposição de vocês. Disse o prefeito, Walber Furtado.

O presidente do sindicato dos vigilantes, Luís Carlos falou da luta para chegar até esse momento e agradeceu o apoio e a atenção que a atual administração deu para a classe.

_Essa luta vem desde o ano de 2008. De lá pra cá foi só luta. Em 2009 nós conseguimos criar o nosso sindicato com todas as documentações necessárias e cobramos do poder municipal, através de ofício, desde 2008 e o último foi dia 17 de setembro de 2014. Nós conseguimos um adicional noturno na gestão anterior, mas que foi retirado depois. De lá prá cá sempre fomos em busca. Agradeço a todos e hoje estamos tendo a reposta de que tudo deu certo. A luta vai continuar, não pensem que parou. Vamos continuar e ainda temos muitas coisas para receber e nós vamos atrás. Sempre entrando em acordo e dá melhor forma. Finalizou Luís Carlos.

 

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *