Prefeitura de Pindaré – Mirim encara a primeira greve de 2014

Os Agentes de Endemias que tanto lutaram pelos seus direitos em 2013, decretaram mais uma greve na última quarta – feira (09/01), é a primeira de 2014. Dessa vez, os funcionários cruzaram os braços e só voltam quando o prefeito da cidade pagar todos os seus direitos.

                           

Segundo os funcionários, as bonificações tais como insalubridade, quinquênio, gratificação e outros que os servidores tinham por obrigações, foram extintas e os mesmos não irão mais receber o que motivou a paralisação.

Com a greve declarada, o Laboratório de Endemias do município que realiza exames de malaria e leishmaniose fica sem atendimento e centenas de pindareenses ficam sem o atendimento.

Além dos Agentes de Endemias, também estão de greve os funcionários do setor de Vigilância Sanitária e do setor de Zoonoses do município. Entre as cobranças estão ainda o pagamento dos salários referentes aos meses de novembro e dezembro de 2013 que nunca foram pagos.

Outras paralisações

Não é de hoje que os funcionários da Secretaria de Saúde de Pindaré – Mirim decidem paralisar os serviços por falta de atraso salarial. Foram muitas as paralisações realizadas durante o ano de 2013 cobrando da atual administração o pagamento dos seus proventos.

Só em 2013, os funcionários tiveram que passar dois meses sem receber nenhum centavo e quando foi liberado o pagamento, ainda não foi pago todos os meses e continuaram com seus salários atrasados. 

Cansado de esperar, os agentes de endemias e outros funcionários resolveram cruzar os braços e só voltam a trabalhar após a regularização dos pagamentos. Direitos suspensos, perdas salariais, décimo terceiro, Plano de cargos, carreiras e salários, adicional de insalubridade, salários atrasados são os questionamentos e cobranças que os profissionais da saúde estão requerendo que sejam pagos, pois segundo eles, muitos desses direitos eram pagos anteriormente e foram cortados nessa administração.
Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *