PREFEITURA DE PINDARÉ – MIRIM INICIA DEMISSÃO DE FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS

Depois de muitas idas e voltas, muitas reuniões o prefeito de Pindaré – Mirim, Walber Furtado iniciou na manhã desta terça – feira (04/06) a demissão dos funcionários contratados.

Walber Furtado, prefeito de Pindaré – Mirim

O corte que será feito aos poucos, para não chamar muita atenção e para não haver grande repercussão, iniciou na área da Educação e continuou em outras áreas. Em cada escola municipal, funcionários eram surpreendidos com a informação de que foram cortados da folha de pagamento.

As demissões que continuarão ao longo da semana, é o resultado do “inchaço” na folha e também pelo grande contingente de contratados trabalhando descumprindo a Lei, já que há centenas de excedentes do Concurso Público realizado em 2010 esperando para exercer seu cargo.

Em uma rápida conversa com o prefeito da cidade, na semana passada, ele confirmou que haveria uma redução de funcionários e que assim que possível chamaria alguns excedentes para começaram a trabalhar. O presidente da Câmara de Vereadores, João Lima Neto (Pepê) também falou com este Portal e disse que os vereadores não estavam satisfeito com a decisão, mas era melhor para todos, pois se não demitisse, Walber Furtado poderia ser cassado por improbidade administrativa.

O vice – prefeito, Aldemir Lopes também se pronunciou e disse que era contra a forma que seria feita a demissão, pois, segundo ele, muitos garis, serventes e vigias seriam os mais prejudicados, enquanto outros continuariam contratados sem fazer nada.

As demissões vão ser realizadas até o dia 10 de junho. A produção do Portal entrou em contato com o Prefeito da cidade, mas não fomos atendidos e também com o Secretário de Educação do município, mas não obtivemos resposta para saber como ficarão as aulas após a saída de alguns professores.


Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *