Prefeitura de Santa Inês entrega viatura ao Conselho Tutelar

Prefeitura de Santa Inês entrega viatura ao Conselho Tutelar

O Prefeito de Santa Inês, José de Ribamar Costa Alves, esteve reunido com famílias que estão cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e que podem ser beneficiadas pelo programa de combate ao déficit habitacional. A reunião foi realizada no dia 27 de julho na área localizada nas proximidades do Residencial Sol Nascente que está sendo loteada para famílias que não têm moradia própria.

conselho

Na ocasião, o Prefeito além de explicar o processo de organização do loteamento, aproveitou para entregar nas mãos dos conselheiros tutelares de Santa Inês a chaves da viatura que a partir de agora vai auxiliá-los no trabalho em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes do município.

– A gente só tem agradecer a todo o apoio da Prefeitura de Santa Inês por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, que sempre esteve disposta a colaborar com o nosso trabalho. Agora, com o nosso transporte, vamos poder dar mais assistência às nossas crianças e adolescentes – diz Keilliane de Queiroz Gomes, Conselheira Tutelar.

O Prefeito reiterou o importante trabalho do órgão. Disse ainda que agora o próximo passo será ceder uma sede própria para o Conselho Tutelar.

– Quando assumimos a gestão do município, assim como em todos os setores, o Conselho Tutelar estava sem funcionar devidamente. Já conseguimos uma sede provisória, onde eles estão atuando na Rua Osvaldo Cruz. Já estamos preiteando um local para que seja construída a sede definitiva do Conselho – enfatiza Ribamar Alves.

A VIATURA

O carro modelo Spin L7 foi adquirido pela Prefeitura de Santa Inês, via parceria com o Governo Federal. Além de novo, é bastante confortável e espaço, o que dará aconchego para os conselheiros que têm uma rotina intensa de atividades em função das crianças e adolescentes. Recentemente, o órgão em parceria com as polícias Civil e Militar e o Ministério Público, tirou várias crianças que trabalhavam na Rua do Comércio com a venda de produtos piratas.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *