Presidenta Dilma Rousseff estará no Maranhão nesta segunda – feira (10)

Por: William Junior, em 09 /08 /2015, ás19h33

A presidenta Dilma Rousseff estará no Maranhão nesta segunda-feira (10). Ao lado do governador Flávio Dino, Dilma participará da inauguração da primeira etapa do Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram), localizado no Porto do Itaqui, em São Luís. Já em funcionamento, a obra é um dos novos grandes terminais exportadores do agronegócio brasileiro e situa o Maranhão como ponto logístico estratégico no contexto internacional. Além disso, a presidenta também fará entrega de imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida, no Maracanã, ao lado do governador Flávio Dino e do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

DILMA ROUSSEFF

A vinda da presidenta Dilma reforça o alinhamento entre os governos Estadual e Federal, que enxergam o investimento na movimentação de cargas como uma das principais estratégias para o desenvolvimento da economia do país e do estado.

“Nossa meta é adequar o Porto ao seu real potencial, modernizando sua estrutura e preparando-o para ser a principal porta de entrada do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Todas essas questões são de extrema importância para o desenvolvimento da economia e melhorar os indicadores sociais do Estado”, afirmou o governador Flávio Dino.

Em julho, o Tegram começou a carregar navios de milho, poucos meses após iniciar a operação com soja, já batendo recordes. De meados de março, quando o terminal começou a operar, ao início de julho, já embarcou 1,4 milhão de toneladas de soja em mais de 20 navios. Este volume, em apenas quatro meses, representa mais da metade do previsto para este primeiro ano da operação.

“O Tegram chegou para estimular o agronegócio brasileiro, principalmente, dos Estados do Nordeste, Norte e Centro Oeste à medida que melhora a logística de escoamento da safra de grãos em razão de várias vantagenscompetitivas”, explicou o porta-voz do consórcio Tegram, Luiz Cláudio Sant.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.