Presidente da câmara de vereadores de Pindaré fala sobre demissões de funcionários

Presidente da câmara de vereadores de Pindaré fala sobre demissões de funcionários

 

A presidente da câmara de vereadores de Pindaré Mirim, Judite Maria se manifestou a respeito da demissão dos funcionários contratados da rede municipal de ensino. Abaixo segue o texto de repúdio enviado para redação do Portal Pindaré na noite da última quinta – feira (02).

judite posse

 

Veja na íntegra:

 

“Fiquei sabendo por algumas amigas que foram demitidas, assim, abruptamente. Não falei com o prefeito nem com nenhum de seus assessores, pois acho que seria deles a iniciativa de pelo menos nos comunicar. O que eu acho? O que todo mundo acha, que isso é uma falta de respeito, de compromisso e sobretudo de sensibilidade. Aprovamos uma lei no ano passado permitindo a contratação de funcionários e nesta lei está a garantia de direitos trabalhistas aos contratados, inclusive o pagamento de uma multa no caso de demissão fora do prazo previsto, que seria 31 de dezembro.

Não obstante a isso , não é a primeira vez que o prefeito toma essa decisão, e mais uma vez, logo após o encerramento do período legislativo, quando não podemos nos manifestar na Câmara de vereadores. Tudo isso acontece sem pelos menos conversar com a Câmara de vereadores, nem mesmo com seus aliados, num total desrespeito conosco e principalmente com a população, pois toda ela está envolvida. O funcionário que fez conta e não pode pagar, o empresário que vende e não tem como receber.

Provavelmente as explicações serão as mesmas, excesso de pessoal, diminuição de recursos, etc… eu acho que é muito mais, desobediência ao planejamento que é feito. Numa reunião com os vereadores aliados no início do ano, foi dito que a necessidade seria de 700 funcionários, soube que tem cerca de 1200, pois não há controle e todo mundo bota funcionário sem o menor critério. Minha posição é de indignação, principalmente pela falta de respeito com os aliados, que não são comunicados e pegos de surpresa.

A pedido dos vereadores aliados tentei marcar uma reunião com o prefeito há mais de quinze dias e essa reunião nunca pode ser realizada, talvez para que esse assunto não fosse tratado. O que mais incomoda é isso, a falta de transparência e sinceridade.

Sou aliada, mas não posso ficar calada o tempo todo, seria muito descaso e muita omissão e isso não é próprio da minha pessoa. Estou conversando com os assessores da Câmara para ver a legalidade disso, embora ache que não tem legalidade nenhuma nisso. Espero que o Ministério Público também se manifeste.”

Judite Coimbra Abreu

Presidente da Câmara de Vereadores de Pindaré Mirim

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *