Presos fazem rebelião em unidade do Complexo de Pedrinhas em São Luís

Presos fazem rebelião em unidade do Complexo de Pedrinhas em São Luís

Presos da Unidade Prisional de Ressocialização (antigo CDP) do Complexo de Pedrinhas, em São Luís, deram início a uma rebelião no fim de tarde deste sábado (24). Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, agentes do Grupo de Especial de Operação Penitenciária (GEOP) e homens do Centro Tático Aéreo (CTA) foram deslocados para a unidade para tentar conter o motim e evitar fugas.

rebeliao-pedrinhas

Os presos colocaram fogo em colchões e barulhos de explosão foram ouvidos. Na área externa, parentes buscam informações sobre os internos. A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), por meio de nota, confirmou o princípio de motim e disse que não houve feridos.

NOTA

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que um princípio de motim foi deflagrado, na tarde deste sábado (24), por internos da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) São Luís 6, antigo CDP.

Por razões a serem apuradas oficialmente, os detentos atearam fogo em alguns colchões, porém, a situação foi controlada pelas equipes de segurança prisional, com apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Militar, sem registro de reféns, feridos ou mortos.

O Governo do Estado, que ao longo desses 20 meses de gestão conseguiu manter a ordem no ambiente carcerário, por meio de intenso investimento em segurança e ações de humanização, garante que vai apurar a causa do incidente e dar continuidade às concretas mudanças reconhecidas publicamente no Sistema Penitenciário do Maranhão.

 

 

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *