Primeira sessão ordinária de 2014 acontece nessa sexta (07) na Câmara de Vereadores de Pindaré – Mirim

Depois da Sessão Solene de abertura dos trabalhos e reinauguração da Câmara de Vereadores de Pindaré – Mirim no dia 21 de fevereiro, a primeira sessão ordinária acontece nesta sexta (07/03).

                           

A informação foi confirmada pelo presidente da câmara, João Lima Neto (Pepê). Diversos assuntos devem está entre os discursos dos parlamentares que estão há quase três meses sem usar a tribuna para falar sobre as questões do município.
A Sessão ordinária será realizada nesta sexta – feira a partir das 10 horas na Câmara de Vereadores totalmente reformada. Em Santa Inês, nesta sexta-feira será realizada mais uma sessão ordinária na câmara Municipal de Vereadores. Os trabalhos começam as  09 horas da manhã, com votação de um projeto de lei e homenagem ao “Dia Internacional da Mulher”. 
Sessão Solene
Desde o mês de dezembro de 2013 que os vereadores de Pindaré – Mirim estavam de recesso e na noite desta sexta – feira (21/02) os parlamentares retomaram os trabalhos para o ano de 2014 em grande Sessão Solene que marcou a reinauguração da Câmara de Vereadores.   
Na ocasião, estiveram presentes os parlamentares: José Victor, Laércio, Judite Maria, Bobó, Mazinho, Fogoió, Edinho, Carlinhos de Areias, Antonio Martins, Chesman e o presidente da câmara, João Lima Neto (Pêpe). Além da deputada Vianey Bringel, o prefeito Walber Furtado, a primeira dama, Mirlene Machado, o engenheiro Dr. Paulo Sousa e o Diácono  José Ribamar.
Para inicio de trabalho foi feito a benção com o Diácono da cidade, José Ribamar que pediu que os representantes estejam mais ainda voltados para o bem comum da sociedade. Na sequência o engenheiro responsável pela obra, Dr. Paulo usou a tribuna para falar sobre a reforma:                                 
Estou muito feliz de está entregando ao povo e para os representantes do povo a sua casa reformada e modernizada pronta para que todos possam exercer a cidadania maior que é representar o povo.”
Dr. Paulo disse ainda que toda a parte estrutural que estava deteriorada foi refeita. A parte elétrica, hidráulica, sanitária, piso, pintura, tudo feito da maneira com que não houvesse grandes gastos com o dinheiro público.
O Secretário de Articulações Políticas, Pedro Paruru usou a tribuna em nome de todos os secretários presentes e foi enfático em dizer que todos os presidentes que já exerceram essa função fizeram uma reforma e o então presidente, João Lima Neto também fez a sua parte. Antes de concluir o secretário também parabenizou o presidente pela bela reforma.
A palavra foi franqueada a todos os vereadores que usaram a tribuna para compartilhar a alegria e também para parabenizar o presidente, João Lima Neto. O vereador José Victor foi um dos vereadores que expressou esse grande momento da Câmara Legislativa:
 

 “Presidente, é uma honra lhe dá os parabéns nesse dia. Eu acho que foi um dos vereadores que mais acompanhou a reforma dessa casa com você e lhe dou os parabéns de coração. Olhei sua luta, sua coragem e com recurso mínimo que a Câmara tem você fez essa grande reforma.”

A deputada Vianey Bringel também discursou e assim como os demais, parabenizou o presidente da câmara e falou da importância que um vereador tem no município. O prefeito Walber Furtado usou a tribuna e falou sobre os problemas que foram enfrentados durante o ano de 2013 e deu esperanças de que esse ano as portas se abrirão. Walber ainda parabenizou o presidente da câmara de vereadores pela grande reforma.

                          
Para finalizar a Sessão Solene, o presidente da Câmara, João Lima Neto (Pêpe) agradeceu a todos pelo empenho e determinação dos trabalhadores, dos funcionários da ‘casa’ e agradeceu a todos pelas felicitações: