Processo seletivo para Agentes Comunitários de Saúde deve iniciar em março

Processo seletivo para Agentes Comunitários de Saúde deve iniciar em março
Secretária Municipal de Saúde, Kerliana Sena Silva. Foto: William Junior/Portal Pindaré

Foi aprovado na manhã desta segunda – feira (09) o Projeto de Lei que trata da realização do Processo Seletivo para preenchimento imediato e cadastro de reserva para o cargo de Agentes Comunitários de Saúde (ACE) no município de Pindaré – Mirim.

Secretária Municipal de Saúde, Kerliana Sena Silva
Secretária Municipal de Saúde, Kerliana Sena Silva

O Projeto de Lei foi apreciado e aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes: Judite Maria, Pepê, José Victor, Mário Chesman, Irenilde Lopes, Antonio Martins, Márcio Mendes, Luis de Areias, Laércio e Mazinho em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores. A secretária de saúde, Kerliana Sena também participou da sessão e falou sobre a realização desse seletivo e destacou os requisitos necessários para participar do certame.

Hoje o município de Pindaré – Mirim conta com 70 Agentes Comunitários de Saúde(ACS), contudo, há algumas áreas sem a cobertura do programa e além disso, cerca de sete agentes estão afastados  de suas atividades laborais por motivo de problemas de saúde, aumentando a defasagem do atendimento nos bairros e povoados.

Por esse motivo, a secretaria de saúde estará realizando o processo seletivo público para o ACS. Serão disponibilizadas 20 vagas, sendo 10 para preenchimento imediato e 10 para cadastro de reserva e o salário chega a R$ 1.014,00 (bruto).

Segundo a secretária, os interessados devem residir na área onde pretende atuar, esse é o primeiro passo, destacou Kerliana. Além disso, o candidato deve ter o ensino fundamental completo e o curso de aproveitamento de Agente Comunitário de Saúde.

Kerliana Sena falou com o Portal Pindaré na semana passada e destacou a necessidade de realizar o seletivo no município.

“O Agente Comunitário Saúde é o elo de ligação entre a comunidade e a Estratégia Saúde da Família. São eles que conhecem os principais problemas de saúde de cada pessoa, bem como da coletividade da comunidade da qual eles fazem parte. Nessa visão, o processo seletivo tem como propósito o recrutamento de pessoal para cobrir às áreas que estão no momento sem cobertura de ACS.”

Agora será aberto o processo licitatório para as empresas que se interessarem em realizar o seletivo. O prazo é que até no mês de março o edital seja publicado com todas as informações.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *