Proerd realiza formatura de 400 alunos em parceria com a prefeitura de Pindaré – Mirim

Proerd realiza formatura de 400 alunos em parceria com a prefeitura de Pindaré – Mirim

A Associação Atlética Tiradentes ficou pequena para a grande quantidade de alunos do Programa Educacional de resistência às drogas e à violência – Proerd e seus familiares na noite desta quinta – feira (16), em Pindaré – Mirim. Autoridades políticas, militares e religiosas participaram do grande momento.

proerd1

A solenidade de formatura dos alunos marcou o encerramento de mais uma etapa do programa e pelo compromisso de se manter longe das drogas prestado perante pais, professores e outros membros da sociedade.

proerd2

Foram exatamente 400 alunos de 13 escolas municipais, um total de 18 turmas, beneficiados com as atividades do programa no município. Na oportunidade, cada aluno recebeu o seu certificado. O Proerd tem como objetivo primordial atuar na prevenção do uso de drogas por crianças e adolescentes.

proerd

 

O programa foi desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a prefeitura de Pindaré – Mirim, através da secretaria municipal de educação, e teve um resultado positivo com a participação ativamente das crianças.

proerd3

A soldado Maurilene Martins Lopes é a coordenadora do programa em Pindaré – Mirim e explicou como funcionou o trabalho desenvolvido com as 400 crianças.

“Foram 12 semanas de trabalho em sala de aula com os alunos de 9 a 12 anos de idade, que estão no 5º ano da rede municipal. Durante esse período, eles aprenderam 10 lições, instruímos sobre o perigo que eles irão enfrentar e instruímos como não cair no mundo das drogas e da violência. Agora o programa vai continuar em outras escolas e com novos alunos.”

O prefeito da cidade, Walber Furtado garantiu manter a parceria com a Polícia Militar para a realização do programa no decorrer do ano. O secretário de educação, Altair Sena falou da importância dessa parceria que vem para somar na vivência de cada aluno.

“Já é o segundo ano que a gente já faz essa formatura. O programa capacita ainda mais cada aluno que já fica consciente, é um reforço a mais. Pra nós é importantíssimo e nós já assinamos o protocolo para a continuação desse programa esse ano que será realizado na zona urbana e rural.” Concluiu o secretário de educação, Altair Sena.

Fotos: William Junior/Portal Pindaré

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *