PROFESSORA DE PINDARÉ PASSA POR CONSTRANGIMENTOS DURANTE AULA EM ALTO ALEGRE DO PINDARÉ

Na manhã desta terça-feira, 20/11, aconteceu um episódio lamentável em Alto Alegre do Pindaré. Uma professora da Rede Municipal de Ensino foi abordada dentro de seu local de trabalho por três investigadores da Polícia Civil – Regional de Santa Inês, que estavam à paisana e vieram investigar um roubo acontecido no dia 10 de novembro, no Centro Comercial da Cidade de Santa Inês.

A professora foi levada pelos agentes à Delegacia Regional de Santa Inês para prestar esclarecimentos, mas não saiu algemada.
Preocupada com o ocorrido, a Diretora da Escola e outras colegas de trabalho se dirigiram à Delegacia de Santa Inês para obter informações e esclarecimentos, além de acompanhar o caso. Já na Delegacia, e na presença da professora, que também não estava entendendo nada, os policiais esclareceram que aquilo era apenas uma ação padrão da investigação, pois a professora aparecia na filmagem de segurança da loja no dia do roubo e, como todas as outras pessoas que apareceram na referida filmagem antes do roubo, foi convocada a prestar esclarecimentos. A professora foi dispensada e convocada a comparecer novamente amanhã, 21/11, para assistir ao vídeo e esclarecer sua presença na loja.
A professora é residente na Cidade de Pindaré-Mirim e trabalha pela Secretaria Municipal da Educação de Alto Alegre do Pindaré após ter sido aprovada no último Concurso Público Municipal. O que mais chamou a atenção em todo o ocorrido é que esta ação poderia ter sido realizada através de uma intimação judicial, evitando, assim, o constrangimento por que passou a professora nesta manhã.
A equipe do Blog do Alto conversou com a Diretora da Escola que afirmou que a professora, em momento algum, desde que começou a trabalhar naquela Escola, apresentou qualquer atitude/ação que desabonasse a sua conduta; acrescentou, também, que todos os colegas de trabalho acreditam na integridade moral da mesma.
Pela integridade física e moral da professora, não iremos revelar seu nome e nem a escola onde trabalha até que o fato seja esclarecido. Após os devidos esclarecimentos, o Blog se compromete a conversar com ela e publicar uma segunda matéria mais detalhada, com base em seu depoimento. Esperamos que o fato seja esclarecido o mais breve possível.

PROFESSORA FALOU COM EXCLUSIVIDADE AO PORTAL PINDARÉ, CLIQUE AQUI E CONFIRA!!!

Por Civaldo Lopes
Revisão Heider Carvalho
Do Blog do Alto
Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *