Professores se reúnem com vereadores para cobrar o plano de cargos, carreiras e remunerações da classe

Professores se reúnem com vereadores para cobrar o plano de cargos, carreiras e remunerações da classe

Na manhã desta sexta – feira (16), os professores da rede municipal de ensino de Pindaré Mirim se reuniram com cinco dos treze vereadores que compareceram para a sessão ordinária de hoje. Como não teve o número suficiente de vereadores, não houve sessão e os parlamentares realizaram uma reunião com a classe.

vereadores

Os professores decidiram paralisar as atividades durante 48 horas. Na quinta – feira (15), eles realizaram uma caminhada e protestaram em frente a prefeitura da cidade. Já nesta sexta – feira, eles se dirigiram até a câmara de vereadores. Dezenas de professores lotaram o plenário da câmara em busca de explicações dos parlamentares.

professores

Durante a reunião idealizada pelos vereadores que estavam presentes, Mário Chesman, Mazinho, Éden Wilson, Bobó e a presidente da câmara, Judite Maria, os professores cobraram a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações da classe. O vereador Éden Wilson deu o posicionamento da câmara.

edinho

“Vocês sabem que o plano veio para essa casa sem o estudo de impacto econômico e se nós aprovássemos da forma que ele veio, esse plano não teria validade e qualquer contestação o plano seria desaprovado e o que nós fizemos foi garantir a legalidade do plano e nós pedimos o estudo de impacto econômico e há mais de quatro meses ele devem ter esse estudo. Não faz sentido esse plano ainda não ter enviado para esta casa.” Explicou o vereador Éden Wilson.

O representante do Sindicato dos Profissionais da Educação em Pindaré Mirim – SINPROEPIM, pediu que os vereadores se empenhem mais e cobrem do executivo o envio do plano.

“Queremos que os vereadores façam uma pressão maior. Se não houver esse interesse maior dos vereadores, a única impressão que passa para a classe é que não há interesse, não há preocupação com essa questão e nós poderemos até avançar com nossos movimentações e fazer ocupações. Queremos nossos direitos e a câmara tem que cumprir seu dever de pressionar mais e é isso que queremos.” Disse o presidente do SINPROEPIM, César Barroso.

No final da reunião ficou decidido que a presidência da câmara irá enviar um documento a poder executivo solicitando uma reunião com o prefeito juntamente com a classe e os sindicatos. “Vocês merecem e é direito de vocês e por isso estarei encaminhando na segunda – feira esse documento ao executivo municipal”, encerrou a presidente da câmara, Judite Maria.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *