Professores vão às ruas cobrar reajuste salarial em Pindaré Mirim

Professores vão às ruas cobrar reajuste salarial em Pindaré Mirim

Professores concursados da rede municipal de ensino de Pindaré Mirim deram as mãos e caminharam juntos pelas ruas do município na manhã desta terça – feira (09) onde decidiram fazer uma paralisação de 24 horas. A mobilização iniciou em frente a escola Censa e seguiu até a prefeitura.

prof3

Durante a caminhada, os professores passaram pela secretaria de educação, onde foi entregue a tabela que a Associação dos Professores solicita o reajuste salarial, obedecendo ao Piso Nacional, melhorias nas condições de trabalho, a realização do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, dentre outros.

prof2

Os professores dizem não ter o apoio do sindicato da classe e convidaram a então presidente unir – se a eles nessa luta. Já em frente a prefeitura, a comissão foi recebida pelo procurador do município, Genivaldo Queiroz que ouviu as reivindicações e informou que estaria buscando soluções para o problema.

prof

No mesmo instante, a Semed, sindicato dos professores e a prefeitura de Pindaré anunciavam o aumento salarial para os professores da rede municipal de ensino para todos os níveis. Com a nova tabela de valores, a atual administração soma mais de 100% de aumento salarial para os professores do município de Pindaré Mirim, apesar do aumento não chegar ao percentual que os professores solicitavam.

SEMED Sindicato e prefeitura de Pindaré decidem reajuste. Foto: William Junior/Portal Pindaré
SEMED, Sindicato e prefeitura de Pindaré decidem reajuste salarial para professores. Foto: William Junior/Portal Pindaré

Decidiram reajustar os salários dos professores conforma mostra os dados abaixo:

NÍVEL I = 25%

NÍVEL II = 18%

P1N1C = 25%

P1N2C  =  13%

P2N2C = 13%

P2N2EC = 13%

Os professores com estabilidade também ganharão o reajuste.O secretário de educação, Altair Sena e o prefeito Walber Furtado reforçaram que até no inicio do próximo ano, o município estará pagando para todos os professores o Piso Nacional. Walber Furtado garantiu ainda que até o mês de setembro deste ano o Plano de Cargos, Carreiras e Salários será votado na câmara de vereadores do município.

Ficou decidido ainda que o retroativo referente ao mês de junho sairá junto com o salário no mês de julho, e que o décimo terceiro da educação sairá a primeira parcela até o final de julho.

Os professores serão convocados para uma reunião que deverá ser realizada ainda essa semana a pedido do sindicato dos professores e da prefeitura de Pindaré para que seja feito o anúncio oficial.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *