Profissionais da saúde recebem treinamento sobre tuberculose em Santa Inês

Por: William Junior, em 30 /09 /2018, ás10h39

Profissionais da Secretaria de Estado da Saúde, através da Coordenação do Programa de Tuberculose, realizam treinamento para manejo clínico do tratamento da Tuberculose. O treinamento é voltado para profissionais de saúde (médicos e enfermeiros) da Atenção Básica e profissionais do NASF envolvidos na prevenção, diagnóstico, assistência e tratamento da tuberculose.

Palestra-Tuberculose

O treinamento iniciou as 8h30 no auditório da prefeitura municipal, tendo como palestrante, o médico dermatologista, Dr. Clerisson Medeiros Carramilo, cerca de 45 profissionais da secretaria municipal da saúde, que atuam na atenção básica e NASF, participaram do encontro que finalizou as 18h.

De acordo com a coordenadora de controle a Tuberculose, Socorro Oliveira, a capacitação tem por objetivo preparar os profissionais para que possam identificar com maior facilidade os casos da doença. “Muitas pessoas pensam que a tuberculose é uma doença do passado, e por isso não dão muita atenção a ela, e com isso, acabam confundido com outras doenças passageiras. Após essa capacitação terão mais sensibilidade para identificar a doença ainda em seu estágio inicial, fator que facilita o tratamento”, relata.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.