Projeto “Circuladô de Encantos” chega a Pindaré Mirim dia 19 de dezembro

Por: William Junior, em 04 /12 /2019, ás09h09

“Circuladô de Encantos” é um projeto idealizado pela cantora e compositora Rosa Reis, que leva para os municípios um espetáculo de música popular Maranhense em praça pública, com atividades de oficinas e vivências de ritmos tradicionais.

ceabf04c-0bab-4fe2-a667-e98d9cfe0418

No dia 19 de dezembro, o projeto estará circulando por Pindaré Mirim. Além da celebração da música e da cultura popular do nosso estado, estaremos também comemorando os 30 anos de carreira da cantora Rosa Reis.

O “Circuladô de Encantos” possibilita um resgate e aproximação dos municípios com a cultura popular maranhense, e tem o caráter de feira cultural com envolvimento de grupos e artistas da região. Com estrutura de som, palco e luz o espaço está aberto para receber feirinhas de produtos, apresentações de grupos de dança, música, capoeira e tradições locais contribuindo na visibilidade e valorização dos produtos culturais do município.

Teremos oficinas de música e dança no Engenho Central de Pindaré, podem participar pessoas de todos os sexos a partir de 15 anos de idade. As inscrições estão disponíveis na Biblioteca do Engenho Central no horário de funcionamento.

Haverá ainda Caxeiras de Maria Caxeira e tambor de Crioula de São Benedito. O Circuladô de Encantos é um projeto aprovado em Lei de Incentivo Estadual com patrocínio da Equatorial Energia. A realização é do Laborarte.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.