Realização das provas do Enem 2016 em Pindaré Mirim

Realização das provas do Enem 2016 em Pindaré Mirim

O primeiro dia de realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016) em Pindaré Mirim foi tranquilo. Esse ano, pode – se constatar que os candidatos se anteciparam e não deixaram para os últimos minutos e chegaram, em sua maioria, com uma hora de antecedência nos seus locais de provas.

enem-2016-pindare

 

No sábado (05) os candidatos fizeram as provas de ciências humanas e ciências da natureza, cada uma com 45 questões. A grande maioria dos candidatos aguardou o horário estipulado para poder levar o caderno de respostas para casa.

Muitos candidatos relataram o grau de dificuldade em responder as questões. E a grande maioria reclamou da falta de ventilação das salas de aulas. Na Escola João Silva, somente alguns estudantes recebiam a ventilação.

SEGUNDO DIA

No domingo(6) foi a vez das provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias –com 90 questões– e uma redação. Os candidatos tiveram cinco horas e meia para resolver as questões.

Os portões de acesso no Maranhão foram abertos às 11h (horário local), e fechados, às 12h (horário local). As provas começaram às 12h30.

O tema da redação foi sobre Intolerância Religiosa.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *