MARANHÃOSANTA INÊS E REGIÃO

Quase 90% dos novos casos de coronavírus no Maranhão estão no interior do estado

Entre os 742 novos casos do novo coronavírus (Covid-19) registrados no Maranhão até a noite dessa segunda-feira (15), 661 foram registrados no interior do estado e 81 na Região Metropolitana de São Luís, o que representa que 89% dos novos casos estão nas cidades menores. Os números são do boletim mais recente divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

O número de mortes confirmadas nas últimas 24h, no entanto, mostram São Luís com 13 mortes confirmadas, seguida de Pedreiras (6), Imperatriz (3), Zé Doca (3), Amarante do Maranhão (2), Lago da Pedra (2), Davinópolis (1), Satubinha (1) e João Lisboa (1). Na soma total, o interior do estado contou 19 mortes nas últimas 24h.

Ao todo, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Maranhão chegou a 60.592 casos confirmados de Covid-19, com 1.499 óbitos pela doença e 35.466 pessoas curadas.

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar