“Quero esclarecer que o Kelvin não foi autuado e não está respondendo a nenhum crime” diz capitão da PM de Pindaré

“Quero esclarecer que o Kelvin não foi autuado e não está respondendo a nenhum crime” diz capitão da PM de Pindaré

O capitão da 1ª Companhia da Polícia Militar de Pindaré Mirim, James Oliveira concedeu uma entrevista para a Rádio Dehon FM na manhã desta quinta – feira (16) para falar sobre o andamento da Operação Trânsito Seguro que já vem sendo realizada desde o mês de março no município e aproveitou a oportunidade para esclarecer sobre uma ocorrência que envolveu dois jovens de Pindaré Mirim.

oliveira
Arquivo: Capitão Oliveira

O Portal Pindaré traz agora a entrevista do capitão Oliveira e do jovem Kelvin Lisboa concedida ao locutor Rafael Borba da Rádio Dehon FM.

CAPITÃO OLIVEIRA

Quero aproveitar para fazer um esclarecimento de uma ocorrência que nos chamou a atenção, que envolvem jovens daqui de Pindaré Mirim que foram abordados pela Polícia Militar numa atitude suspeita, na qual a Polícia Militar fez o seu trabalho da maneira correta e deu o devido encaminhamento da ocorrência. Isso aconteceu no último dia 09, por volta das 20h30 […] Foram abordados pela equipe de moto patrulhamento que tem atuado em Pindaré Mirim e a dupla de policiais encontraram com o Kelvin e seu companheiro Wadson, um artefato que imita, de forma grosseira, uma arma de fogo e diante dessa suspeita eles foram conduzidos a delegacia para que fossem investigados. Chegando a delegacia, os fatos foram esclarecidos e não havia ninguém que tivesse reconhecendo a dupla como assaltantes, que tivesse realizado assalto,  a situação foi devidamente explicada a autoridade de polícia judiciária da polícia civil.

O Kelvin, principalmente que era apenas o condutor da moto e o artefato estava com o seu passageiro, o Wadson, foi de imediato liberado, não respondeu a nenhum processo na justiça e eu fiz questão de esclarecer isso porque se trata de um jovem bastante conhecido na cidade de Pindaré, de família conhecida, que já completou o seu ensino médio, já está desenvolvendo projetos futuros de vida, ele é um atleta, gosta de praticar esporte, ele pratica uma religião e é um cidadão acima de qualquer suspeita e mesmo depois dessa situação, ele continua com o seu mesmo conceito de antes. Não é que um cidadão de bem não está isento de ser abordado pela polícia militar e diante de uma suspeita ou outra ser conduzido para a delegacia, lá os fatos são esclarecidos e a pessoa sai livremente porque não deve nada e não foi comprovado nenhum crime e não é por isso que o cidadão vai perder a sua moral, vai perder o seu crédito perante a sociedade e eu creio que esse é o caso do Kelvin.

Então quero esclarecer para a população que ele não foi autuado, não está respondendo por nenhum crime, apenas passou por esse evento que o levou a numa atitude suspeita a ser apresentado a uma delegacia pela polícia militar. Lá, os dois jovens explicaram a origem do porque que estavam com o artefato e não configurou uma ação delituosa de crime e por isso foram liberados. A divulgação da imagem, devido ao engajamento da tecnologia, o acesso aos meios de informações, mesmo através de celular, através dos aplicativos, não é possível termos controle sobre até onde essa imagem será divulgada, mas nós temos como modo operante de captar a imagem, guardar nos nossos bancos de dados, divulgar entre os nossos grupos e às vezes essa imagem extrapola o nosso acesso registro e nós não temos como ter controle sobre isso, a nossa orientação é ao menor de idade […] Num caso como esse, cabe ao esclarecimento e dizer as duas coisas que não se tratou de criminoso e a polícia fez o seu trabalho de maneira correta.

[…] O Kelvin tem um futuro promissor e que traga muito orgulho para  cidade de Pindaré Mirim, que ingresse no ensino superior como membro de uma família exemplar, com sua mãe e seus irmãos e amigos. Espero que não haja mais dissabores sobre isso.

 

KELVIN LISBOA

Quero primeiramente agradecer a toda a minha família, por estar todo tempo ao meu lado e fizeram uma nota dizendo que não era nenhum criminoso, e pelos comentários que rolam pela cidade, eu sou um criminoso, eu sou um bandido e como o capitão já falou eu sou uma pessoa do bem, prático esporte, todos me conhecem e quero agradecer também aos meus amigos que sempre ficaram do meu lado e que nesse caso não passou de um mal entendido, a polícia fez o seu serviço em ter me abordado, mas em questão da divulgação da foto foi uma questão assim que nem sei explicar. Uma questão triste pra mim, porque eu fiquei com minha imagem suja na cidade e a gente também não pode mandar no que as pessoas falam, mas eu quero pedir a essas pessoas que estão pensando isso ao meu respeito quero falar que foi um mal entendido, que não pense isso porque sou uma pessoa do bem, sou religioso, e que vocês também possam cooperar com isso e não estar falando esse tipo de coisa.

Vocês devem parar de está julgando as pessoas sem saber da verdade, que no caso a polícia divulgou a foto, mas as pessoas com seus comentários maldosos acabaram criando uma confusão. Também quero pedir desculpas pelo que aconteceu, não foi um fato legal, mas quero agradecer as pessoas que ficaram do meu lado.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *