Realizada fiscalização sobre o serviço de mototaxistas em Santa Inês

Por: William Junior, em 02 /11 /2018, ás11h27

O Ministério Público do Maranhão,  através da 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Inês, realiza fiscalizações para averiguar se o acordo firmado com a categoria de mototaxistas está sendo cumprido. As blitzen  contam com a participação da Polícia Militar em parceria com a Guarda Municipal e Policia Civil.

mototaxi

Na  audiência que foi realizada no dia 29 de maio, no Ginásio João Cambinha, com profissionais que atuam como mototaxistas no município, também participaram do evento, representantes da Prefeitura de Santa Inês, Guarda Municipal, Polícia Militar.

Durante a reunião, o promotor de Justiça Frank Telles de Araújo alertou para a necessidade de padronização do serviço, garantindo que apenas os profissionais cadastrados junto à Prefeitura exerçam a função de mototaxista. Frank Telles Araújo enfatizou ainda, que não haverá tolerância quanto a mototaxistas que forem abordados sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Somente na manhã de ontem (31), cerca de oito mototaxistas irregulares foram encaminhados para a 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, por estarem pilotando os veículos sem a CNH, o delegado Alex Andrade afirmou que as blitzen  seguiram e que o número de mototaxistas autuados deverá aumentar ainda mais.

Uma das reclamações mais pertinentes desse assunto, é que qualquer um utilizando um colete, pode se auto intitular mototaxista, e isso facilita o transporte irregular, dificultando a identificação dos condutores, circunstâncias perfeitas para os assaltantes.

Do Jornal Agora Santa Inês

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.