Recadastramento biométrico segue até o dia 26 de fevereiro em Pindaré Mirim

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) segue com os trabalhos de recadastramento biométrico dos eleitores em todo o Estado. O processo é um projeto idealizado pelo Tribunal Superior Eleitoral para aumentar a segurança em relação à identidade do eleitor no momento da votação, garantindo que o voto seja realizado pelo legítimo detentor do direito de sufrágio.
Em Pindaré Mirim, o atendimento no Fórum Eleitoral e a biometrização eleitoral segue até o dia 26 de fevereiro. Para ser atendido, o eleitor deve comparecer portando cópia e original de documento de identidade com foto e de comprovante de residência (pode ser uma conta de água, luz, telefone ou correspondência oficial). Homens nascidos até 31/12/1995, que irão tirar título pela 1ª vez, são obrigados a apresentar, ainda, cópia e original do comprovante de quitação militar.
Documentação necessária:
Para cadastramento biométrico ou alteração de dados cadastrais (sem mudar de município):
– Original do documento de identificação;
– Original do comprovante de residência atual.
Para Alistamento (primeiro título):
– Original e cópia do documento de identificação;
– Original e cópia do comprovante de residência atual;
– Original e cópia do comprovante de alistamento militar (homens entre 18 e 45 anos).
Para Transferência de município:
– Original e cópia do documento de identificação;
– Original e cópia do comprovante de residência com pelo menos 3 meses.
O Fórum Eleitoral de Pindaré Mirim fica localizado na Praça do Estudante, centro da cidade. Funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Vale ressaltar que a distribuição de senhas acontece pela manhã. O Fórum atende também os eleitores do município de Tufilândia.