REGIONAL: Notícias de Santa Inês, Bom Jardim, Zé Doca, Bela Vista e Monção

MONÇÃO

A Polícia Militar prendeu, no fim da tarde desta sexta-feira (17), o jovem Tássio Rowf Matos, 20 anos, na zona rural do município de Monção. Tássio é suspeito de tentar matar o lavrador Leonardo Araújo Castro, 47 anos, a golpe de foice.

O crime aconteceu no povoado Cordeiro, em Monção, nasexta. Leonardo foi atingido no ombro e no rosto. Até a publicação deste texto, a polícia ainda não havia divulgado os motivos que levaram o suspeito à prática do crime. A vítima recebeu atendimento médico e passa bem. O suspeito foi apresentado na Delgacia de Monção pela guarnição do DPM daquele município, composta pelos Cabos Matos, Viveiro e Sd Pinheiro.
Tássio deve ser autuado por tentativa de homicídio e ficará à disposição da Justiça.
O prefeito de Monção, Queiróz (DEM), esteve na manhã desexta-feira (17) na cidade de Caxias onde participou da solenidade de entrega de 72 caminhões-caçamba que irão beneficiar cidades maranhenses, entre elas Monção, em mais uma etapa do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2), do Governo Federal.
A cerimônia ocorreu no Quartel de Polícia da cidade e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o Secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando.
SANTA INÊS

Em visita a São Luis, o vereador de Santa Inês Irmão Machado (PRP) foi recebido pelo presidente estadual do Partido Republicano Progressista, o ex-vereador da capital maranhense Severino Sales. Na ocasião, Irmão Machado reiterou sua pré-candidatura a deputado federal e afirma que recebeu aprovação de Severino.

Ao que tudo indica – e se depender da decisão do vereador de Santa Inês-, Machado será mesmo candidato a uma vaga na Câmara Federal. Resta saber como essa candidatura será recebida pelos eleitores do Vale do Pindaré e principalmente de Santa Inês, base eleitoral de Machado. (Notas do Daniel Aguiar)

O prédio da Promotoria de Justiça do Ministério Público de Santa Inês, localizado na Rua Waddy Haddad, entra em reforma. Segundo assessores da promotoria, o atendimento ao público está indisponível momentaneamente.

O motivo é devido à mudança dos móveis e documentos que estão sendo transferidos para um prédio provisório, onde passará a funcionar o MP.

A casa alugada fica ao lado do prédio da promotoria. Ainda não foi confirmado quanto tempo vai durar a reforma, mas ela deverá ser concluída em breve. (Agora Santa Inês)

BELA VISTA

A secretaria de educação de Bela Vista do Maranhão continua até o dia 24 d ejaneiro, próxima sexta – feira as matriculas escolares para o ano letivo de 2014  que acontecerá, de segunda a sexta feira, das 08 às 11h e das 14 às 16h. Em todas as escolas municipais.

As escolas continuam com as matriculas abertas para a educação de jovens e adultos (EJA), direcionado a pessoas com idade igual ou acima de 15 anos e que não concluíram o ensino fundamental – de 1º a 9º Ano ou antigas 1ª a 8ª sérias.
No ato da matricula serão exigidos os seguintes documentos: 
Cópia da certidão de nascimento;
02 fotos 3X4;
Transferência, no caso de alunos novos
ZÉ DOCA

O corpo de uma mulher foi encontrado no matagal na localidade da Paxiúba dos Crentes na tarde do último sábado (18). De acordo com a guarnição da Polícia Militar, o corpo foi encontrado por moradores da localidade que estranharam a grande movimentação de urubus no local. A polícia acredita que o corpo da vítima tenha sido desovado – pessoa morta em um local e jogado em outro.


Ainda segundo a polícia, o corpo da mulher tinha duas perfurações de faca e o dedo mindinho da mão direita amputado. A polícia também acredita que a vítima tenha sido abusada sexualmente, já que o corpo foi encontrado sem roupas no local. (Blog do Maycon Alves)


Como a vítima não foi reconhecida, a polícia encaminhou o corpo para o IML (Instituto Médico Legal) da capital para identificação por meio da arcada dentária.

BOM JARDIM

Um grupo de manifestantes, formados principalmente por professores, concursados e integrantes de movimentos sociais, que acompanhava a sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Bom Jardim que tinha como objetivo a aprovação do polemico projeto de contratação de mais de 800 servidores nesta segunda-feira (20), invadiram o plenário e interromperam a sessão.

Logo após o inicio dos trabalhos, alguns manifestantes invadiram a área destinada aos vereadores e a imprensa, o que provocou a retirada deles do Plenário e a suspensão da sessão. A Guarda Municipal (GM) e a Polícia Militar (PM) foram chamados, mas não houve registros de agressões. O grupo agiu o tempo todo de forma pacífica ecoando gritos de ordem, hino nacional e gritos de movimentos sindicais.

Segundo os manifestantes, esta medida é uma retaliação ao projeto, onde segundo eles deve continuar mesmo em sessões ordinárias ou caso marquem uma outra extra para tratar sobre o assunto, a decisão é um temor sobre a ação que a prefeita de Bom Jardim fez recentemente onde alegou irregularidades no concurso publico “O caso ainda tramita na justiça”.  (Matéria e foto: Bom Jardim MA)
Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *