Registrado o primeiro caso de Microcefalia em Pindaré Mirim

Registrado o primeiro caso de Microcefalia em Pindaré Mirim

A Secretaria de Saúde de Pindaré Mirim, através da Coordenação Epidemiológica, confirmou o primeiro caso confirmado de microcefalia no município. A microcefalia é uma condição neurológica rara em que a cabeça e o cérebro da criança são significativamente menores do que os de outras da mesma idade e sexo.

microcefalia

O bebê nasceu em dezembro de 2015 no município de Santa Inês, mas a sua família reside em Pindaré Mirim. Em janeiro de 2016, o bebê foi diagnóstico com a microcefalia após se submeter a uma bateria de exames.

“A família do bebê é natural de Pindaré Mirim. Apesar de ter nascido em Santa Inês, eles moram aqui. E é fato que ele está com a microcefalia. Hoje uma equipe de profissionais de Pindaré Mirim e de São Luís acompanham o caso. A secretaria de Saúde está dando todo o suporte para a família, ajudando principalmente com as despesas em viagens. ” Destacou a coordenadora epidemiológica de Pindaré Mirim, Danielle Millena.

A coordenadora relatou ainda que já está sendo feito um levantamento de gestantes na área onde foi confirmado o caso, para que seja feita uma palestra para orientar e alertar as gestantes sobre o perigo do Zica Vírus.

O recém – nascido já passou por um exame para saber se a microcefalia está relacionada ao Zika Vírus ou outro fator. Agora eles aguardam o resultado.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *