Requerimento do vereador Laércio solicita a implantação do SINE em Pindaré – Mirim

Na manhã desta sexta – feira (16/08) foi realizada mais uma sessão na Câmara de Vereadores de Pindaré – Mirim. E um requerimento muito interessante, mostrou que eles não estão ali só para discutir a política da cidade.


Vereador Laércio
O parlamentar Laércio adentrou com um requerimento aonde solicita a implantação do SINE (Sistema Nacional de Emprego) no município de Pindaré – Mirim. A preocupação do vereador é com o crescimento da quantidade de jovens que estão desempregados no município.

Há muito tempo eu venho vivenciando em Pindaré, muitos me perguntam e eu me perguntava também, o por que ele nunca foi implantado na nossa cidade. O SINE vai fazer com que os jovens, os pais e mães de famílias,  possam dar entrada no seu currículo sem ser preciso ir até em outras cidades. Eu espero que ele seja implantado.
O SINE (Sistema Nacional de Emprego) é um serviço público, realizado pelo Ministério do Trabalho, por meio de convênios com Estados e Municípios para a realização de Intermediação de Mão de Obra, Requisição de Seguro Desemprego e Qualificação Profissional.

O serviço atende principalmente trabalhadores em situação de desemprego, que podem buscar uma oportunidade de recolocação no mercado de trabalho, nesses centros.

Segundo o líder do governo, vereador Antonio Martins o SINE já foi solicitado através de uma reunião com os supervisores da VALE. O vereador Laércio ainda adentrou com um requerimento pedindo a construção de uma pré – escola no povoado Lajes, zona rural de Pindaré – Mirim.
Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *