Resolvi suspender as aulas nas nossas escolas por 15 dias, diz governador Flávio Dino

Resolvi suspender as aulas nas nossas escolas por 15 dias, diz governador Flávio Dino

O Governador do Maranhão, Flávio Dino anunciou em sua rede social a suspensão das aulas nas escolas estaduais do Maranhão.

Continuamos sem nenhum caso de coronavírus confirmado no nosso Estado. Contudo, há um justo receio das famílias. Assim, resolvi suspender as aulas nas nossas escolas por 15 dias, quando então faremos nova avaliação. A medida vale a partir de amanhã, terça-feira.

A medida se estende à Universidade Estadual do Maranhão. Também se estende à UEMASUL e ao IEMA.

Decreto sobre suspensão de aulas será editado ainda nesta noite. E se estende a todos os estabelecimentos de Educação no Maranhão, instituições públicas e privadas. Medida se baseia na emergência sanitária e na dimensão preventiva do poder de polícia administrativa” publicou o governador.

Até o momento não tem nenhuma confirmação de caso de coronavírus, mas, diante da preocupação com o surto, que já foi declarado pandemia pela Organização Mundial de Saúde, algumas medidas já estão sendo adotadas por diversos órgãos para prevenir e conter a propagação do coronavírus. Veja:

Serviços de saúde

Foram suspensas, por 60 dias, as férias de todos os servidores do sistema de saúde estadual.

Eventos culturais

Foram suspensos os eventos com grande aglomeração de pessoas que exijam licença expedida pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA) ou Delegacia de Costumes. A restrição também atinge seminários e congressos realizados por órgãos governamentais, exceto para casos urgentes ou inadiáveis. Restaurantes e estabelecimentos comerciais devem garantir a distância de, no mínimo, duas mesas.

Educação

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) suspendeu as aulas por 30. Já nas escolas da rede estadual, o governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou que as aulas estão suspensas pelo prazo de 15 dias. A medida se estende à Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), UEMASUL e ao Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). As aulas estão suspensas a partir desta terça-feira (17).

COMUNICADO SEDUC

Por determinação do governador Flávio Dino, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que, a partir desta terça-feira (17 de março de 2020), estão suspensas as aulas nas escolas da rede pública estadual, incluindo IEMAS, por um período de 15 dias.

A medida integra um conjunto de esforços que estão sendo realizados pelo Governo do Estado, assim como toda a sociedade, como forma de conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão.

A Seduc ressalta que a equipe de Gestão da Rede e Aprendizagem reajustará o calendário escolar, para que não haja prejuízos ao ano letivo dos estudantes.

Por fim, a Seduc destaca que o comitê Estadual de Prevenção e Combate à Covid-19, instituído pelo governador Flávio Dino, segue acompanhando rotineiramente a situação em todo o país e monitorando rigorosamente o Maranhão, que até o momento não tem caso de coronavírus confirmado.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *