MARANHÃOSANTA INÊS E REGIÃO

Retorno das aulas começará pelo terceirão com sistema híbrido, diz Flávio Dino

Em coletiva realizada pela internet, na manhã desta sexta-feira (3), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), começou apontando que não há agravação da pandemia no Estado, nem uma tendência de fim do problema. Para ele, a palavra que define o momento é “estabilidade”.

Ele adiantou que há a possibilidade de “ligeiro crescimento” de casos no Maranhão em razão, principalmente, do aumento no número de pessoas que devem ser testadas nas próximas semanas e também do retorno gradual de atividade e setores. “Muito em breve vamos passar de 200 mil testes no Maranhão”, afirmou o governador.

Retorno das aulas

“A ideia é retomar pelo terceiro ano do ensino médio”, disse Flávio Dino. Entre as medidas a serem adotadas está o sistema híbrido, que consiste em atividades presenciais e não-presenciais. Isso significa que os alunos, inicialmente, não devem ir todos os dias à escola.

Os estudantes do terceirão deverão contar, ainda, com aulas pelo Youtube e por meio de redes de rádio para que possam se preparar para o Enem 2020.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar